• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
03-07-2013, 05:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 05:43 PM por Petulante.)
Sobre o "Aporte de Tempo livre"

Confrades, qual é o bem mais precioso na vida do ser humano? O tempo!!! Não é o dinheiro, nem imóveis, nem nada, é o tempo!

Porque Petulas? - Porque o rico e o pobre, o mais poderoso e o menos poderoso possuem esse bem em mesma quantidade. Não é possível comprar tempo. Seu dia tem 24 hs e acabou... Ponto final. Você pode até comprar o tempo de outras pessoas, mas nunca o SEU PROPRIO TEMPO!!!!

Conforme eu falei no post anterior aprendi a importância da palavra "aporte" na marra a menos de um ano. (graças ao fórum do bufálo tb)

Portanto se o tempo é um bem, esse bem deve ser bem aproveitado, e portanto todo tempo em que a pessoa investe em "projetos pessoais" deveria ser considerado como um aporte.

Se não há a disciplina de uma pessoa no sentido: Vou investir 3hs do meu tempo para projetos pessoais, ela está perdendo a oportunidade de aportar o seu bem mais precioso. O seu tempo!

Voltando a minha situação:

Hoje em dia eu gasto 10hs/dia em cliente, mais umas 2-3hs/dia pra atividades administrativas, mais umas 2hs procrastinando, mais 2hs com atividades físicas, e o que sobra é com família, higiene, alimentação, e sono.(muito pouco)

O erro está ali no primeiro bloco, são mais de 50% do dia gastando com um único cliente, no máximo dois. Mas sempre são estes poucos clientes, que ainda por cima se acham no direito de sugar o máximo, pagando o mínimo. Reduzir essa carga de 13hs para 8hs me dá 5hs para "Aportar".

Ou seja, quase um período de trabalho inteiro que eu poderia me dedicar a atividades melhores relacionadas ao empreendedorismo. Investindo em MIM. E se eu fizer isso sendo Funcionário público, posso me dedicar a este tempo sem precisar me preocupar se vai faltar feijão no final do mês ou não.

Acredite, não ter esta preocupação faz uma diferença enorme! Quem me ensinou isso foi um médico, que trabalha na prefeitura e em paralelo ele tem o consultório dele. Ele sabe que se um dia cair uma bomba em seu consultório, ele não morre de fome, pois apesar de ganhar na prefeitura 20% do que ganha fora. Ele sabe que não estará desamparado financeiramente.

"Ok, Petulante mas e se sua empresa por fora der muito certo? Você vai largar o funcionalismo público?"

Não, não precisa, e isso é um benefício que a iniciativa privada não te dá. Você pode pedir licença de 3 anos renováveis por mais 3, se já estiver passado o período probatório. E quando voltar, seu emprego estara ali, te esperando, protegido por uma lei. Quer coisa melhor do que isso?

Legal o plano está feito e pode servir aos demais, como inspiração. Mas o que eu quero saber dos confrades é. Como vocês encaram o empreendedorismo?

Alguém tem um plano parecido?

Alguém discorda que empreendedorismo é a chave pra Liberdade financeira?

Alguém ajustaria algo nesse plano que apresentei?

Será que cometi alguma análise equivocada?

Opiniões please!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira. - por Petulante - 03-07-2013, 01:50 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,334 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,584 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 5,030 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,064 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 17,616 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo