25-04-2014, 04:40 PM
(22-02-2014, 04:03 PM)Sorine Escreveu: O texto do Doutrina tem seu valor, e é recomendado a todos.
O que não concordo é fazer sempre cara de mal, séria ou achar que vc é respeitado pela cara que vc faz. Ajuda um pouco, mas não é tudo. A seriedade tem sua importância e seu lugar? Tem! Mas agir 100% do tempo assim e ficar achando que será respeitado tão somente por isso,:
A cara de mal que tantos acham imponente e respeitosa, pode te transformar num paspalho de marca maior. Muito cuidado. O ideal é encontrar um meio termo, se adequar as situações.
Parece que muitos aqui ainda tem medo, e se preocupam demais com o que os outros estão pensando de vc. Seja espontâneo. Não renegue o que vc é!! Se aconteceu algo na sua vida que te deixou com o sorriso no rosto, uma coisa boa, um aumento, uma foda inesperada, um emprego novo, uma conquista, pra que manter o carão fechadão? "Estou em guerra com o mundo e ninguém pode saber que estou feliz!" Porra! Se acontecer algo de negativo que te deixou triste ou puto da vida, aí sim, mas 100% do tempo?? Porra... pára com isso!!
Pode até não ser o caso de alguns, mas muitos ainda carregam consigo aquela coisa "Ah eu sou realista, então tenho que andar de cara fechada o tempo todo, para as pessoas me respeitarem! Não cheguem perto de mim. Não me sacaneiem! Estou armado com a Real"
Pois é isso que sub-entende-se.
Mais uma vez, o ideal é o meio termo.
As vezes a cara fechada, séria que muitos pregam por aí, pode não combinar com vc. Não renegue quem vc é, seus princípios, seu espírito.
No meu caso por exemplo, apenas passei a falar menos, pausadamente e argumentar melhor. Simples.
Hj, sou muito mais respeitado do que antes, e não foi minha cara séria, mas sim pela irrelevância da opinião dos outros na minha vida!!
Vcs levam a vida muito a sério, tá doido!!!
Abraço.
Bjin no ombro!!
Concordo com o Sorine.

:

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

