27-06-2013, 07:28 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2013, 07:29 AM por Gekko.)
(26-06-2013, 12:08 PM)barão_kageyama Escreveu: Aqui no quesito internet eu devo pagar uns 120 com o telefone. Mesmo que ultimamente tamo usando mais celular pra aproveitar as promoções que se tem qdo se liga para a mesma operadora.
Mas tou vendo onde dá pra cortar mais alguma gordura... Tou gastando pra caralho.
Tou quase pensando em cancelar o seguro do carro. Quem ia querer roubar aquilo mesmo?
(se bem q é nem 90 mango por mês...)
Pelo menos conseguir botar sob controle os gastos do cartão novamente. Já vinha furando minha cota de 300/mês a tempos por causa de umas bombas com o carro... Esse mês consegui ficar abaixo de 150! Yes!
Eu não pago seguro da minha moto. Fiz as contas e vi que caso pagasse, em menos de 5 anos teria pago à seguradora dinheiro suficiente para comprar outra moto. Comprei a moto 0km em 2008, estou com ela já fazem 5 anos e se eu tivesse uma perda total hoje ainda estaria no lucro em relação a alguém que comprou a mesma moto, no mesmo ano e vem pagando seguro até aqui. Seguro de moto é um roubo. Prefiro gastar um pouco mais com estacionamento para não ficar parando em qualquer lugar.
Meus gastos com telefone são os seguintes:
R$ 18,90 por mês no telefone fixo (100 minutos para fixo local + bônus ilimitado no celular Oi para falar com qualquer Oi local).
R$ 13,00 na Claro (preciso para me comunicar com a família e a namorada.
R$ 9,00 na Tim (R$ 18,00 mês sim, mês não). Uso muito os torpedos ilimitados a R$ 0,50 o dia.
Total: R$ 40,90 e eu ligo à vontade para tudo que é celular/fixo, menos para Vivo.
Internet eu assino um pacote isolado de 8 mega por R$ 61,90.
Tv por assinatura não faz parte dos meus planos nem tão cedo. Dá para assistir muita coisa na net e eu não fico muito em casa. Qualquer folga de mais de um dia seguido eu já corro para a casa dos meus pais e alterno entre lá e a casa da namorada/motel. Não tenho porque gastar dinheiro com tv por assinatura.
(26-06-2013, 05:22 PM)Tim Laflour Escreveu: O que eu considero um gasto totalmente desnecessário e atraso de vida é o DESLOCAMENTO IDA/VOLTA AO SERVIÇO.
Parece besteira, mas que você gaste 1 hora por dia indo, 1 hora voltando. Cara...são 2 horas a cada 24 horas...é muita coisa. Considerando que dormimos 1/3 da nossa vida, temos que aproveitar o máximo as horas que sobram. Isso sem contar os gastos em almoçar fora, gasolina, stress com trânsito, manutenção do carro ou preço das passagens de ônibus.
Eu me mudei pra perto do serviço e a minha qualidade de vida aumentou muito mais do que eu esperava. Vou pro serviço a pé, almoço em casa e ainda dá tempo de tirar um cochilo. Chego no serviço revigorado, e as economias vão direto pra outros investimentos.
Morar perto do trampo é o que há. A qualidade de vida sobe muito. Eu mesmo comprei um apartamento que fica um pouco longe do meu trampo e estou pensando seriamente em alugar o mesmo, complementar o $$ e pagar aluguel de algum imóvel perto do meu trampo, mas tem que ser perto o suficiente para que eu venha a pé. Do contrário não compensa.
(26-06-2013, 05:37 PM)John Romano Escreveu: Eu tenho tentado manter uma meta de ir ao trabalho de bike pelo menos uma vez na semana.
Porra, de casa pro trampo são exatos 8km! As vezes levo mais tempo pra chegar de carro do q de bike, por causa do trânsito ridículo aqui de Fpolis.
Só não vou todo dia pq às vezes a preguiça bate, ou tá chovendo, mas mesmo assim vale muito a pena. Economizo a grana da gasosa e ainda vou batendo papo com as gatinhas que também vão pedalando pro trampo...
tem nada a ver com gasolina nem com gatinhas. Você faz isso pelo puro e simples prazer de ser um avançadinho mesmo.