• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos Dinâmica de grupo na empresa
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dinâmica de grupo na empresa
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-06-2013, 06:06 PM
(26-06-2013, 05:42 PM)Mr. T Escreveu: Ahhhhh, as dinâmicas em grupo!
E como eu detestava, tais cretinisses!

E perdi as contas, de quantas destas participei em todo meu trajeto profissional, mas me recordo(de forma unânime) - que todas foram babacas, humilhantes e sem propósito. - Em minha opinião, tudo não passa de uma típica "ação sem sentido" proporcionada em sua maior parte, por setores falidos de RH em uma vã tentativa de mostrar serviço e/ou competência para os gestores(em termos de avaliação).

E lembro-me de algumas:

- Dinâmica em grupo dos balões.
Foi distribuído balões na sala para todos os participantes e estes, divididos em dois grupos.
O próposito era "trabalhar a interação em grupo" já que a finalidade era estourar os balões do time oposto e ao mesmo tempo, proteger os dos seus companheiros.facepalm:
Esta foi uma dinâmica que fiz aos meus 16,17 anos para uma vaga de vendedor de shopping..
Resultado?: Roubei os balões da minha própria equipe e fiz uma barganha com o outro time. kkkkk
E fui contratado. Tudo, sob a alegação: "precisamos desta sua agressividade no ambiente comercial'

E lembro-me de outra, a Dinãmica do desenho: anos após - em um processo moroso que consumiu meses e meses de minha paciência.
E nesta época, já conhecia a matrix.
A vaga em questão, era de consultor(marketingIII) para a LG Brasil.
O processo, já levava 04 meses entre idas e vindas, testes e retestes, entrevistas com todos os responsáveis até que de forma cômica - reuniu os 10 finalistas para um debate intelectual.
No meio dele, um pedido: Desenhar a sua personalidade como forma animal. Ou seja, pegar um animal e desenhar o que dele melhor lhe representa.
E choveu LEÃO, GAVIÃO, TIGRE e etc etc etc..
Todos de peito inflado proclamando: "Sou agressivo, Sou competitivo, Sou valente".. etc etc etc
O meu desenho? - UM URUBU.

yaoming

Minha explicação?
"Todos estes animais, precisam de um habitat, um grupo ou uma matilha para sobreviver, mas somente o URUBU - não entra em conflito e utiliza de sua inteligência para ter uma alimentação plena e reinar com a morte dos seus adversários"
KKKKK...

Resultado: Fui contratado e meu apelido virou DON VITO FLAMENGUISTA.

POrra Mr. T
essa do urubu foi sagaz.
Gostei!
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Dinâmica de grupo na empresa - por Andrew - 26-06-2013, 04:24 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo