24-06-2013, 09:06 AM
(21-06-2013, 12:43 AM)John Romano Escreveu: Ótimo tópico! Gosto muito da metodologia do GTD e tento aplicar como modelo de organização pessoal. Nem sempre dá certo, porque sou um preguiçoso fdp, mas pelo menos eu tento... Heheheh
Tem uma versão mais "light" que é o "Zen to done", que segue mais ou menos as mesmas idéias do David Allen, mas com uma abordagem mais tranquila, quase um budismo.
Depois posto esse livro outra vcs baixarem. Está em inglês, mas espero que isso não seja um empecilho outros senhores...
Bom, vou procurar essa versão light aí. Eu pessoalmente não dartia conta da minha vida, se não fosse este tipo de estudo. Eu tenho uns problemas de foco e ao invés de encher a cara de ritalina (que eu já disse em outro tópico, ela broxa) eu criei uns esquemas que me permitem focar mais e não esquqcer de certas coisas. Exemplo:
- colocar a chave dentro do sapato. Isso me obriga a ter que andar descalço no caso de eu esquecer a chave.
- colocar as contas a pagar na maçaneta da porta dentro de um saquinho. Com isso, eu não esqueço de levar as contas comigo ao sair de casa.
- colocar o remédio na geladeira ao lado do iogurte, pra toda vez que eu for tomar café da manhã não esquecerf do remédio.
- etc....
PS: Tu usa android e teclado swype né? Eu também odeio quando essa porra, troca o "pra" por "outra".