12-12-2011, 01:07 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2011, 01:14 PM por Spirit.)
A essência é fazer a mulher te respeitar, dispensando-a caso contrário. E a ordem dos fatores importa, sim.
Exemplo, você está no supermercado com seu filho, e aí ele vê um presente caro, e te enche o saco pra você levar. O que você faz?
1) Tenta explicar pra ele que você não tem dinheiro pra comprar o brinquedo, ou que ele já tem bastante em casa, pra criança ir gritando mais e mais e esperneando, até você perder o controle e dar uma mega bofetada na fuça e ir pra delegacia;
2) Fala com tom autoritário e forte, "Eu não vou levar isso hojem, imbecil! Fica quieto!", até cair a ficha dele e ficar pianinho contigo, e então, você diz que não pode comprá-lo agora, mas pode comprar depois, caso se comporte bem por um mês.
Veja como isso faz toda a diferença... No 1º exemplo, você tenta se justificar pra ele antes que ele te obedeça e fique quieto, o que faz a criança não temer sua autoridade e se encorajar a fazer um escândalo para conseguir o que quer; no 2º exemplo, você primeiro contrala a situção, para depois se justificar, e ainda incentivá-lo a se comportar prometendo uma recompensa depois (o brinquedo que ele quer agora, mas que ele só vai ganhar se se comportar).
Não digo isso por mim, é o que é abordado no livro: isso é um princípio de interação social!
(E não precisa ficar me mandando MP dizendo que eu estou tentando ser o do contra!)
Exemplo, você está no supermercado com seu filho, e aí ele vê um presente caro, e te enche o saco pra você levar. O que você faz?
1) Tenta explicar pra ele que você não tem dinheiro pra comprar o brinquedo, ou que ele já tem bastante em casa, pra criança ir gritando mais e mais e esperneando, até você perder o controle e dar uma mega bofetada na fuça e ir pra delegacia;
2) Fala com tom autoritário e forte, "Eu não vou levar isso hojem, imbecil! Fica quieto!", até cair a ficha dele e ficar pianinho contigo, e então, você diz que não pode comprá-lo agora, mas pode comprar depois, caso se comporte bem por um mês.
Veja como isso faz toda a diferença... No 1º exemplo, você tenta se justificar pra ele antes que ele te obedeça e fique quieto, o que faz a criança não temer sua autoridade e se encorajar a fazer um escândalo para conseguir o que quer; no 2º exemplo, você primeiro contrala a situção, para depois se justificar, e ainda incentivá-lo a se comportar prometendo uma recompensa depois (o brinquedo que ele quer agora, mas que ele só vai ganhar se se comportar).
Não digo isso por mim, é o que é abordado no livro: isso é um princípio de interação social!
(E não precisa ficar me mandando MP dizendo que eu estou tentando ser o do contra!)