29-08-2013, 04:12 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2013, 04:14 PM por aquelecara.)
(29-08-2013, 03:52 PM)Mc_lovin Escreveu: Eu penso em ter uma família um dia, para dar continuidade ao nome de minha família, quero ter um filho homem, quero que ele seja mais foda do que eu, quero que minha família prospere ! Esses são alguns dos motivos, e não querer ter família para ser ''feliz''.
Se você educou o seu filho, e ele se tornou uma pessoa melhor que você, isso não significa que você mudou positivamente a realidade em que vivemos?
Ter filhos e educá-los moralmente é o meio mais eficiente em melhorar o mundo. Pode parecer que não, mas a nossa sociedade evoluiu muito. Por exemplo, na antiguidade a lei era baseado no "olho por olho e dente por dente" Atualmente, aos poucos e aos trancos e barrancos, vamos evoluindo.
Eu acredito que nossa sociedade está extremamente evoluida intelectualmente mas ainda é muito primitiva moralmente.
É mais fácil você ser mesquinho do que tentar ser uma boa pessoa.
Se eu tenho 5 filhos bem educados, e cada um dos meus filhos tenham 3 filhos cada um, e eduquem eles para ser uma pessoa melhor. e assim sucessivamente. Viu a mudança?
Citar:Já me considero um homem feliz, não preciso de mulher para ser feliz, não preciso do casamento para ser feliz, eu procuro ver a vida de um modo bem racional.[/b]
Esse é o caminho. Você nunca deve se apoiar emocionalmente nas pessoas. A realidade é dura mesmo. Mas é melhor viver na realidade do que viver na mentira e ilusão.
Citar:Casamento só é obrigação e problemas para o homem, tenha consciência disso.
Eu vou fazer uma analogia com a religião. Muitos ateus criticam a religião. Hoje, praticamente virou moda entre os jovens ser ateu.
Por mais que a religião tenha uma parte corrupta (como toda ramificação da sociedade tem, porque o ser humano é corrupto) ela ainda funciona como um freio moral para o homem.
O casamento é parecido. Enche o saco mesmo. Mas também pode te fazer evoluir, aprender a conviver com o próximo, a praticar a caridade, a se tornar uma pessoa melhor.