09-12-2011, 07:28 AM
(08-12-2011, 02:27 PM)Mateus Silva link Escreveu: Mandar e-mail pra politico é o mesmo que fazer dança da chuva, eles nem leem aquela caixa de e-mail, no máximo põe um respondedor automático, mas mesmo assim, pedir ajuda de polÃtico contra polÃtico é pedir socorro a bandido, salvo alguns raros honestos como o Bolsonaro e Magno Malta.AÃ, por conta deste pensamento pessimista e preguiçoso, você opta por não fazer NADA e ver seus direitos aniquilados pela vontade de entidades organizadas que, pelo menos, levantam a bunda da cadeira pra defender seus interesses.
Eu, pelo menos, mandei um email para os senadores através de um modelo padrão fornecido pelo email do IPCO (o Instituto PlÃnio Correia de Oliveira), que é uma entidade elitista formada inclusive pelos descendentes da antiga FamÃlia Real, mas que compartilham o mesmo repúdio a esta lei. Eu não me identifico com o IPCO, mas veja só, eu estou somando forças com eles pra tentar impedir que esta lei entre em vigor.
Se todo o povo se unisse desta forma, os nossos interesses seriam MUITO MELHOR assegurados. Mas infelizmente, o brasileiro médio se assenta na ideologia do "polÃtico ladrão" e da "terra sem lei", enquanto ele continua votando nos mesmos caras em cada eleição, não os cobram durante seu mandato, e querem que seus problemas sejam resolvidos de forma mágica. Isso é uma maravilha pras elites, que manipulam os desejos das manadas fácil, fácil.
A crÃtica à polÃtica tem que ser fundamentda, racional, e não emocional. Se a pessoa não sabe fazer qualquer crÃtica que supere o clichê de "todo polÃtico é ladrão", que fique quieta, pois isso não adiciona absolutamente nada ao debate!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)