23-08-2013, 12:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2016, 06:03 PM por Senna.)
(23-08-2013, 05:14 AM)Gekko Escreveu: Manda o Protocolo M$sol do Ronald Reagan para ele.
Falando sério agora: não adianta. Se ele está apaixonado, o máximo que você pode fazer por ele são algumas perguntas que o induzam à reflexão. Do tipo: ela te trata bem? Como você imagina o futuro com ela? Etc. No mais, tudo o que você vai conseguir é se indispor com o seu amigo.
Isso eu já fiz algumas vezes. Mas vou seguir seu conselho e persistir. Ele não assume, mas é fácil perceber que está apaixonado. Desativou o face (nem comentou comigo) e agora está usando um face do casal :
(23-08-2013, 07:24 AM)otavianoaugusto1 Escreveu: Se você acolher seu amigo e não deixá-lo na mão, uma hora dessas ele vai queixar-se ou desabafar alguma coisa com você.
Essa é a hora de inocular o antibiótico da real devagar, começando com doses sutis. Não tenha pressa.
Por exemplo, quando você presencia essas crises absurdas, pode apenas manifestar a sua surpresa com o fato. Isso pode ser feito com uma simples expressão do rosto, sem ofender seu amigo.
O tamanho da dose só você pode medir, mas sugiro o seguinte: quando houver momento propício para falar, passe uma idéia de cada vez.
Não dê livros para ele ler. A paixão é um estado de idiotia, então ele não está preparado para tanto no momento.
Ele desabafa comigo, inclusive fez isso ontem (até porque ouvi ela o tratando mal). Eu disse pra ele que ela está jogando, ele não diz que estou errado, mas ele reage justificando, querendo me mostrar que na verdade ela é apenas muito ciumenta. Tenho pra mim que mulher muito ciumenta na verdade está traindo, mas isso eu não tenho coragem de falar com ele.
Caí no erro de lhe enviar o volume I do NA, com certeza não vai ler. To pensando em separar umas citações que estejam bem direcionadas pro caso dele e colocar como mensagem pra ir plantando as sementes.
(23-08-2013, 11:20 AM)Angelo Henrique Escreveu: Vou falar aqui com um pouco de conhecimento de causa, já namorei uma imunda M$ol.
Eis que eu estava tomando minha cervejinha, com uma tia dela (que é gente boa) e ela perguntando da gente e talz... aí ela me solta, poxa você é uma cara foda, um dia você vai começar uma vida a 3 (eu a M$ol e o EAA dela), sabe morar junto todas as responsabilidades....de um filho que não é seu!
Aquilo caiu como uma bomba, por incrível que pareça, eu não tinha pensado nisso (capaz que eu iria casar), mas mesmo assim, se está namorando, a pressão da família é nesse sentido.
Fale o óbvio, as vezes as pessoas não se tocam disso. Além é claro das dicas dos outros confrades, que são muito válidas.
Ele já aceita a filha dela como se fosse dele também. : Faz questão de ser o pai da garota. : No face do casal está cheio de foto dos três em festas. : O alerta vermelho da paternidade sócioafetiva tá ligado faz tempo. Se ele cair na real agora, esse risco continuará iminente.
Confrades, gostaria de registrar aqui meu agradecimento por me ajudarem e também por compartilhar suas experiências.
[Edit para proteger a privacidade no relato]
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1