05-12-2011, 03:33 AM
(04-12-2011, 07:56 PM)Gekko link Escreveu: Já ouvi dizer, mas ainda vou pesquisar para saber se é verdade, que esses suplementos hiperprotéicos usados por quem quer ganhar massa muscular rapidamente sobrecarregam os rins.
Na verdade o que sobrecarregaria os rins seria Creatina, que é liberada na forma de creatinina e compete na "filtração" nos rins. Por isso aconselham a tomar muita água, uns 8 litros por dia pra quem toma Creatina. Proteína sobrecarregia o Fígado. Mas só se for muita. 400g de carne + uns 100 com suplemento, não vai sobrecarregar ninguém (e olha que meio quilograma de proteína por dia já é meio exagerado pra alguém com 80Kg.)
(04-12-2011, 08:11 PM)Navarre link Escreveu: Não como nem frango porque sei como eles são tratados para engorda e abate (injeção de hormônios e antibióticos).Coma peito de frango. Relativamento barato e saudável. Fuja que nem o capeta da cruz de Coxa e Sobrecoxa.
Já eu evito qualquer coisa industrializada. Exemplos? Adoçante: Vai ler a mistura química que essa merda é. Por que usam? Por que a Glicose egorda mimimimimi. Chips, etc. Biscoitos: Basicamente gordura com flavorizantes, isso mesmo otário, nosso biscoito é GORDURA PURA. Enfim, qualquer coisa que é uma suruba de elementos químicos, eu tento evitar. Não sou um monje, mas cortei muitas coisas da minha dieta e reduzi muitas outras, mas cortar refrigerante is a must.
Depois não venham reclamar de câncer de estomâgo/instestino. Aliás, meio concidência, não? Nunca se teve tanto câncer nessas partes do corpo. Antigamente nem se tinha noticia.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)