16-05-2013, 09:03 AM
(15-05-2013, 09:01 PM)John Romano Escreveu: Em conversas com outros confrades, pela net ou em EdR's, sempre expus meu ponto de vista: essa tal "ala honrada da Real" atrapalha mais do que ajuda, porque (1) vivemos uma era decadente sem valores nem moralidade, (2) lidamos com pessoas humanas, mutáveis, instáveis e contraditórias por definição e (3) não somos salvadores da pátria.Concordo com o John Romano! Hoje em dia vc tem que ser honrado com quem é honrado com vc. Vc vai ser honrado com neguim querendo furar seu olho?
Disse antes e repito: a Real é um guia de sobrevivência social. E sobrevivência nunca é uma coisa bonita e cor de rosa. Pessoas (mulheres e homens) são más, egoístas e hipócritas.
Querer uma mulher-honrada-virgem-exceção-caseira-amélia é tão absurdo que mesmo que encontrássemos (hipoteticamente) uma dessas, ela seria chata e não despertaria nossos desejos.
Não somos como nossos bisavôs, senhores. Aceitar esse fato torna o entendimento e a leitura do mundo muito mais fácil.
Não estou falando pra vc fazer as coisa debaixo dos pano ou sacaneá-lo, mas usar a Real para se proteger. Eu desde quando conheço a Real sempre tive pensamento de não querer mudar o mundo, aceitar as pessoas como elas são, evoluir como homem e ser humano, me desenvolver e me proteger contra quem quiser furar meu olho, seja homem ou mulher!
O mundo de hoje é um lugar desprezível pra se viver, mas nós temos que viver nele e pronto.
PS: Quem sou eu para dar pitaco, mas bem que esse tópico poderia ir para a seção Recomendados.