15-05-2013, 08:30 PM
(15-05-2013, 11:46 AM)John Reese Escreveu: Só que minha mãe casou muito tempo depois, com filhos encaminhados na vida.
Todos os filhos casados e encaminhados, menos eu que não casei ainda mas moro sozinho.
Ela estava sozinha, arrumou tbm um viúvo da mesma idade e os 2 vivem muito felizes.
Eu apoiei a escolha dela e pra ele não foi mal negócio.
Mal negócio é casar com mulher com filho dos outros e crianças ou aborrecentes ainda.
Meus pais se divorciaram durante um tempo, mas minha mãe permaneceu solteira. Eu já tenho curso superior, terminando uma pós: encaminhado. Mas tenho uma irmã 10 anos mais jovem.
A atitude honrada dela foi não se envolver porque ela ainda tinha uma filha para criar e dar bom exemplo para a filha.
Minha irmã mesmo as vezes pertubava (adolescentes...) dizendo para ela arrumar um namorado, mas minha mãe respondia: "só depois que você estiver encaminhada na vida, como o seu irmão".
As amigas delas também botavam pilha, mas ela repetia a mesma coisa. E quando uma ia além sugerindo 'alguém para ajudar a criar', minha mãe respondia categoricamente que a filha dela tinha pai e homem nenhum iria substituir isso.
Ocorre que a vida deu voltas e hoje ela está novamente com o meu pai.
Esses são casos que infelizmente hoje são pontos fora da curva, mas que contribuem para a reflexão proposta pelo Destro.