• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
02-12-2011, 03:08 PM
Neste momento, estou amargando um prejuízo considerável no Fundo Imobiliário Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11B). Devido ao comunicado que a administração do fundo enviou ao mercado (o link está em uma postagem anterior neste mesmo tópico), a cotação, que quando comprei era de R$ 160,00 por cota, está, neste exato momento, R$ 130,50. É importante saber que os imóveis quase sempre se valorizam, exceto em épocas de estouro de bolhas imobiliárias ou em grandes depressões econômicas, ou ainda algum fator local que desvalorize uma região específica, mas os fundos imobiliários, assim como as ações, também estão sujeitos ao humor dos investidores. Um comunicado ruim e lá se vão 18,4% de desvalorização no seu investimento.

Esse é um problema que você não tem ao investir em imóveis individualmente. Se um inquilino atrasa o aluguel ou mesmo te dá um calote, você deixa de ter a renda daquele mês, mas o seu imóvel não tem seu valor diminuído em virtude disso. No entanto, como o meu objetivo com os fundos imobiliários não é ganhar com a valorização das cotas e sim diversificar meus investimentos e gerar uma renda complementar para fins de aposentadoria precoce, essas desvalorizações momentâneas não afetam minha estratégia. Isso sem contar que eu invisto uma parte pequena do meu portifólio nesses fundos, até porque já tenho investimentos em imóveis residenciais que adquiri individualmente com o intuito de gerar renda proveniente de aluguéis. Um deles já está avaliado em mais do que o dobro do valor que paguei por ele somado ao valor que investi em uma pequena reforma para deixá-lo em condições, isso sem contar que tenho faturado uns trocados com os aluguéis também.

Meu foco principal neste momento são as ações. Pretendo escrever mais tópicos sobre esse tipo de investimento posteriormente. Escrevi um falando sobre a estratégia de buy and hold, mas pretendo me extender mais em breve.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários - por Gekko - 04-10-2011, 10:50 AM
RE: Fundos de Investimento Imobiliários - por gladiador - 02-05-2017, 08:24 PM
RE: Fundos de Investimento Imobiliários - por Gekko - 01-06-2017, 07:02 PM
RE: Fundos de Investimento Imobiliários - por Conrad - 20-07-2020, 03:34 PM
Re:Fundos de Investimento Imobiliários - por the Boss - 04-10-2011, 11:13 AM
Re:Fundos de Investimento Imobiliários - por Gekko - 04-10-2011, 11:27 AM
Re:Fundos de Investimento Imobiliários - por the Boss - 04-10-2011, 11:33 AM
Re:Fundos de Investimento Imobiliários - por Gekko - 04-10-2011, 11:41 AM
Re:Fundos de Investimento Imobiliários - por the Boss - 04-10-2011, 11:46 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,763 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,547 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 10,855 26-03-2015, 03:46 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo