13-05-2013, 04:30 PM
(13-05-2013, 03:54 PM)Sargento Escreveu: Cara,
nada tira da minha cabeça que isso é doença!
Conheço algumas meninas que criam dezenas de gatos, e todas tem o mesmo perfil:
* Alto poder aquisitivo
* Acima dos 30
* Sem filhos
* Divorciadas ou casadas com alphas que estão de saco cheio delas
* Algum tipo de patologia psicológica, como bipolaridade ou depressão
* Feministas.
Aqui na minha família, sempre criamos gatos & cachorros.
Atualmente, minha mãe tem uma gata siamesa (castrada) que, nos primeiros anos após a castração, passava por uma 'crise' de maternidade.
Mesmo não podendo mais engravidar, ela ainda passava pelos efeitos do cio, e depois ficava depressiva. Minha mãe teve que arranjar um bichinho de pelúcia pra gata 'fingir' q era um filhotinho e ficar menos depressiva.
Eu sinto que é a mesma coisa com essas mulheres q transformam o bicho em filho. Elas sofrem dessas crises de depressão - por não conseguirem cumprir o papel que a Natureza lhes deu, seja por hipergamia, seja por falta de candidatos - e substituem isso pelos animais.
Eu acho totalmente válido pegar animais para criar, seja cão, gato, calopsita, tartaruga, cavalo... Mas tratar como ser humano (ou pior que isso - paparicar ainda mais do que se faria com um ser humano) é demais. Transferir os seus sentimentos inatos para um bicho é o mesmo que tentar tapar um vazamento num dique com uma rolha... vai chegar uma hora q ela pula fora e o dique arrebenta.
tl;dr: Gente é gente, bicho é bicho.