08-05-2013, 05:38 PM
é o que eu venho tentando fazer diariamente ! Como, não procurar culpados e sim resolver os problemas, aceitar as coisas como elas são (o que é muito difícil), aceitar os percalsos que a vida me traz, ter conciência que não posso querer me isolar do mundo e preciso viver em sociedade, aceitar opiniões contrarias as minhas (por mais idiotas que sejam), não ter mais ambiçoes idiótas que tinha antes, bem como atitudes ...
Ao meu ver esse trecho também dá um tapa na cara do individualismo, egocentrismo e mais outros ismos, que tanto estamos cansados de ver por ai ! Pessoas que creêm serem o centro do universo, quando na verdade tiveram foi um pouco de sorte, ou um pai/avô rico.
Exatamente, ter poder a qualquer custo, ou com uma buceta, ou mesmo passando por cima dos outros, sem se agarrar á honra, trabalho, valores morais da família, chegando à tal ponto, que ser honesto hoje em dia é motivo de risadas !
Ao meu ver esse trecho também dá um tapa na cara do individualismo, egocentrismo e mais outros ismos, que tanto estamos cansados de ver por ai ! Pessoas que creêm serem o centro do universo, quando na verdade tiveram foi um pouco de sorte, ou um pai/avô rico.
Citar: convidam-nos a que nos valorizemos sem mediação nem trabalho, e a idéia de nos empenharmos pessoalmente para ganhar o direito à existência entrou num irremedável declínio
Exatamente, ter poder a qualquer custo, ou com uma buceta, ou mesmo passando por cima dos outros, sem se agarrar á honra, trabalho, valores morais da família, chegando à tal ponto, que ser honesto hoje em dia é motivo de risadas !
Os atores mudam mas ... A peça sempre será a mesma !
O EU encarna a aflição.
Nenhum EU,
Nenhuma aflição.
O EU encarna a aflição.
Nenhum EU,
Nenhuma aflição.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)