06-05-2013, 03:07 PM
(06-05-2013, 12:26 AM)Tiago Escreveu: Tem fases... Eu tive a fase de sofrimento apaixonado... É aquela coisa que N.A descreve muito bem. Você continua imaginando a mulher como perfeita, "santa" e sem defeitos. Você só relembra as melhores partes e fica se lamentando. Em casos mais graves (que não foi o meu), ainda há os que pensam que a culpa do término foi por alguma coisa errada que ele fez e não se perdoa.Grande Tiago exatamente isso mesmo! Existem bilhões de mulheres no mundo! KKKKK
Para superar esta etapa inicial: descobrindo a Real e revendo as merdas. Pronto, o encanto romântico vai para a vala. Ela não está rodeada de núvens e belos cantos em sua imaginação. Você já começa enxergar a filha da putice, a coisa como ela é. Para mim, foi anestesiante. Foi como tirar a dor com a mão.
Aí vem a etapa da revolta e ressentimento. Você quer, de alguma forma, se vingar dela. Acho que é esta parte na qual você se encontra. O ressentimento dá esta sensação de vazio e para preencher este vazio acaba-se pensando em revanchismo, vingança. Ou seja, ainda há apego.
A solução para esta parte é o perdão. Você tem que reconhecer que perdeu e que não vale a pena continuar. É o momento de superar o orgulho e exercer a humildade. Não se pode vencer todas. Riscar tal pessoa da sua lista de desejos e continuar em frente. Imaginar que se ela aparecesse na sua frente, com aquele discurso de arrependimento (que chega a se sonhar na etapa de sofrimento apaixonado), você vai dispensá-la, pois já a superou, pois sabe que o melhor para você é nunca mais se relacionar com ela.
É isso. É tirar este ressentimento do coração. A partir do momento que você cristalizar que não quer mais nada com ela, nenhum tipo de vingança, nenhum tipo de desejo, você estará se livrando de um fardo.
Depois vem a terceira etapa. A etapa do amadurencimento. Perdoando-a, você irá relembrar dela sem sentir dor. Conseguirá rever todos os jogos e vai tirar aprendizados de ouro. Estudando a Real, lerá situações que te trará lembranças e a discussão sobre tal situação fará com que você tenha uma facilidade grande para internalizar os novos aprendizados.
A terceira etapa pode durante um tempo andar lado a lado com a segunda etapa, mas não tem problema, pois a terceira etapa ajuda a sobrepor o ódio (leia-se: apego) presente na segunda.
Ressentimento? Não vale a pena não. Deixa-a ir. Continue sua vida
A melhor vingança é o enorme sucesso .
Frank Sinatra
Frank Sinatra