28-04-2013, 08:44 PM
(28-04-2013, 05:03 PM)Sorine Escreveu: Há tempos atrás qdo estava no 2 grau, quando comecei a ter aulas de inglês na escola me interessei pelo idioma. Sempre gostei de músicas em inglês, filmes, seriados, etc.
Mesmo após terminado o 2º grau e fazendo faculdade de direito, nunca perdi o gosto pela língua inglesa, e sempre corria atrás, lia muito, sempre que vinha uma palavras desconhecida eu buscava no dicionário. Brincava com meus amigos de conversar em inglês, fazíamos brincadeiras zoação com os outros em inglês, e com isso meio que fui aprendendo a língua. Apesar de nunca ter feito um cursinho que seja, meu inglês hj de 0 a 100, considero que é 85. Me falta um pouco apenas a fluência, a qual pretendo adquirí-la num cursinho que começo no meio do ano, pois tenho planos de ano que vem dar um passeio nos USA!!
O que quero dizer é que se vc se esforçar buscar, tentar inserir a língua de uma certa forma no seu vocabulário, vc é capaz de aprender muito. Diferente da minha época com internet no começo, hj como o próprio confrade Reinhard disse, como Skype, Livemocha e google tradutor é bem mais fácil, basta meter a cara e se esforçar. E em qualquer língua que seja a fluência é fundamental, portanto quanto mais vc puder praticar conversando melhor.
Eu consigo entender bastante coisas que eu escuto,mas não me sinto confiante pra pronunciar muito bem e formar frases,apesar de estar aprendendo várias palavras novas...mas alguns sites que eu vi dá pra vc treinar falando,inclusive com estrangeiros...Quando eu arrumar meu microfone eu vou tentar,pelo oq eu vi é possível sim aprender novos idiomas pela internet...só é trabalhoso

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)