26-04-2013, 11:11 AM
(26-04-2013, 09:05 AM)Free Bird Escreveu: Eu adorei o artigo. Para quem não entende tanto de investimentos, é uma espécie de modelo/meta a se basear na hora de desenvolver uma estratégia de alocação de recursos.
Claro que ainda tem muito a ser discutido, como, por exemplo, começar pela renda fixa ou pelo câmbio?
Dividir igualmente todo o $ ou focar mais em investir em ações/TD/câmbio?
Barão, Gekko, John e todos os outros investidores do fórum poderiam dar suas opiniões quanto a essas perguntas. Dependendo das respostas, o próximo post do investimentos bufalescos já vai estar quase preparado pro Barão xD.
1) Eu não invisto em moedas e nem pretendo.
2) Eu não invisto em ouro, mas pretendo. Porém, vou começar com um percentual bem menor do que 16,5% e que será aos poucos aumentado conforme amadurecimento do portifólio, mas mesmo assim nunca pretendo chegar a esse percentual.
3) Eu invisto em imóveis e essa alocação não é aplicável a eles.
4) Eu invisto em Fundos Imobiliários e pretendo que eles sejam cerca de 33% do patrimônio. Poderia coloca-los no lugar das moedas nesse modelo de portifólio.
6) Pretendo seguir um dos conselhos do final do artigo que é ter um pedaço de terra auto suficiente longe dos grandes centros.
7) Concordo com o Barão quando diz que ouro e moedas não são investimento, mas apenas reserva estratégica.
8) O percentual reservado para liquidez de 1% é muito baixo. Sempre sigo um conselho de George Soros que diz para ter sempre uma boa reserva de dinheiro para aproveitar oportunidades de investimento que surgem.
9) Você é tão desatento que não percebeu que não existe o ítem 5.
10) Você voltou para verificar se não tinha mesmo.
Spoiler: