24-04-2013, 08:30 AM
(24-04-2013, 08:23 AM)Sorine Escreveu:(23-04-2013, 05:27 PM)Plissken Escreveu:(23-04-2013, 09:04 AM)Petulante Escreveu: Discordo! Todo mundo tem o direito de errar, ele era um moleque de 16 anos!! Porra! tem cara que com 30 ainda não tomou jeito de homem! Vai esperar o que de um moleque desses?
O único coitado da história toda MESMO é o "Boneco", desse eu tenho muita dó.
Eh... isso é foda... pra gente que conhece a realidade, tem mais vivência, pode até ser fácil falar, mas pra um moleque de 16 anos, atolado na matrix isso já é até esperado hoje em dia.
Mas nem tudo está perdido. Daqui a 18 anos ele estará com 34 + ou - e já livre da pensão. ainda pode desfrutar a vida. Só espero que tenha aprendido, pra não pisar na bola de novo...
Quanto ao "boneco", esse sim, tá fudido, infelizmente... porque vai crescer num ambiente onde a mãe é vagaba, o pai emasculado... como eu disse, coisa boa não vai dar.
Nem sempre! Se for para a faculdade o pai pode ser obrigado a pagar até os 24 anos. Já vi uma decisão assim. A mãe sabendo que a pensão iria minguar, alegando que o filho estava na faculdade, pedir extensão da pensão até os 24 e o judiciário manginístico do Brasil concedeu!
E já li outras teses jurídicas em site de direito tbm, que mesmo se o filho completar 18 anos e não for capaz de se sustentar o pai tem que arcar...
Por isso meu passaporte e o visto pro USA tá sempre em dia....