22-04-2013, 06:59 PM
(22-04-2013, 08:21 AM)Blanka Escreveu: 8) Não sejam comunistinhas com essa falsa mentalidade de não "ostentar". Um dos pilares da REAL é o desenvolvimento financeiro, e se for pra andar de CLIO, pra mim vai ser foda. Que desenvolvimento é esse? Quero sim, um carro de patrão (Fusion, L200, Sonata etc). Estou lutando pra isso.
Prezado Blanka.
Não há nada de comunista em poupar. Muito pelo contrário, o que eu mais vejo é playboy comunistinha consumista mimado pelo papai e que não quer trabalhar, e que ainda fica "rebeldezinho" quando o papai resolve sovinar.
O CAPITALismo, como o próprio nome já diz, é baseado no CAPITAL e na acumulação de Capital. Capital é obtido e acumulado pela poupança.
Como dizia o Mises:
Citar:A política anticapitalista é uma política de consumo de capital. Recomenda que o presente seja muito bem provido, à custa do futuro.
Citar:Poupar, acumular capital é a atividade que transformou, passo a passo, a complicada procura de alimento pelo homem das cavernas em formas modernas da indústria.
Então, o capitalismo é baseado na sovinice...
Então a realidade é exatamente o contrário do que você falou. Até porque se você observar a agenda política e econômica da esquerda, a sua insistência de querer mais e mais "direitos" (o que eu chamo de entitlement mentality), defender o welfare state, você vai perceberá que o comunismo e o estatismo que se baseiam no ócio e no consumismo, e não no trabalho, na poupança e na acumulação de capital.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)