14-04-2013, 01:29 PM
(13-04-2013, 09:55 PM)Appollo Escreveu:(13-04-2013, 09:14 PM)Tiago Escreveu: Mas confrade, o estado de ordem não condiz apenas com a aparência, ele está mais associado ao exercício da autoridade.Entendo, mas acho não fui claro o suficiente.
Saber recompensar quando é para recompensar e saber punir quando é para punir...
As pessoas estão mais dispostas a falar comigo quando estou visualmente desordeira do que quando em ordem, é isso que percebo.
Será que pelo fato de eu estar em desordem visualmente estou passando a imagem de uma pessoa que facilmente pode ser submissa e sem falta de autoridade?
Ei, Appollo: você está medindo sua autoridade e seu grau de "ordem" unicamente por sua aparência. Está errado.
A ordem também deve se manifestar em outros aspectos: postura, falar de forma clara e com entonação, ser capaz de se abrir com pessoas falando das suas reações a qualquer tipo de experiência, expressando sinceridade ao falar com pessoas (inclusive aquelas que você paquera), etc.
E se, mesmo assim, se expressando bem, você percebe que as pessoas estão te ignorando e não dando muita importância a sua presença, você pode estar sendo muito passivo com elas, não se preocupando com suas expectativas numa interação. Por exemplo, se você conversa com alguém e a pessoa não te olha no olho ou te dando respostas de uma palavra só, comece a chamar a atenção dela.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)