11-04-2013, 11:06 AM
(11-04-2013, 10:59 AM)Max Payne Escreveu:(11-04-2013, 09:34 AM)Gekko Escreveu:(11-04-2013, 09:24 AM)Netto Escreveu: se fosse o contrario seria Lei Maria da Penha nele.....
Exatamente. Não há complacência com homens que bebem e batem nos filhos/esposa (e de fato não deve haver), mas como é uma mulher, é colocada como coitadinha e exemplo de superação. Se fuder. Se fosse um homem seria execrado, preso e condenado.
Concordo em partes. Independente de ser um homem ou uma mulher, 15 anos sem beber, após todo esse problema realmente é uma atitude louvável. No geral, os homens são mais perseguidos e oprimidos em relação a esse problema, o alcoolismo. No entanto, a sociedade tende a tratar ambos os gêneros que tem essa doença, com desprezo e exclusão. O diferencial é naquilo que todos vemos por aí: ela conseguiu arranjar um csp ainda nova, mas, e o homem alcoólatra? Conseguiria arranjar uma mulher para tira-lo da lama ? Com certeza não.
Eu conheci um cara que conseguiu! Ele foi um exemplo de superação em relação ao alcool, e o pivô disso foi uma mulher que o ajudou.
Acho que essa dicotomia:
homem q bebe = safado
mulher q bebe - coitada
deveria de ser como eu enxergo
PESSOA q bebe = doente (pronto!)
lembram da Laurinha?!?!?!!?!?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)