10-04-2013, 11:42 AM
(09-04-2013, 04:02 PM)Navarre Escreveu:(09-04-2013, 01:49 PM)Búfalo Escreveu: Os caras ainda se consideram "conservadores" e vêm aqui defender abertamente a estatização do cuidado das crianças.:
Existe um país onde os pais vão para cadeia caso o filho não vá a escola (que é gratúita do jardim infantil até a saída para a faculdade). O ensino em casa pode substituir o ensino público, mas a criança deve passar nos mesmos exames que as outras crianças em escolas devem prestar.
Sabem que país é esse?
Estados Unidos da América.
É parte da filosofia deles a independência e competitividade. A igualdade de oportunidades que eles tanto pregam no sistema capitalista só é alcançado se todas as classes tem acesso a educação de qualidade. Do contrário, o que existiria seria um sistema de castas ou nobreza.
Igualdade de oportunidades não é igualitarismo. Ela estimula o desenvolvimento através da competitividade. Retire a oportunidade e não haverá "sonho americano" de ascendência social, e tudo se estagna.
É isso que acontece com o Brasil.
Já falei aqui.
Não adianta ser contra a escola pública no Brasil. Ela é uma porcaria porque existe um interesse escuso que ela assim seja. Existe um grupo de pessoas que querem mantê-la como um centro inútil para formação de delinquentes.
Nós devemos interferir para que isso mude um dia.
Pois é, e no video que eu citei, o Olavo de Carvalho cita exatamente os EUA, que tinha a melhor educação do mundo até o esquerdista do Jimmy Carter criar o Departamento de Educação (o MEC americano). Desde então, a qualidade da educação americana vem declinando....