09-04-2013, 04:52 PM
(09-04-2013, 03:54 PM)Gekko Escreveu: Meu questionamento é de que o texto bíblico que citei, no meu entender, faz uma ressalva para o caso de adultério quando o mesmo diz "salvo em razão de fornicação". Se o cristão for traído ele não somente tem o direito de se divorciar como também de casar-se novamente. Não sei qual é o posicionamento das grandes religiões cristãs quanto a isso, mas biblicamente o que eu entendo é isso.
Errei as duas miras... Mas foi importante para retificar meu erro sobre a anulação e ratificar a informação sobre a espiritualidade do casamento.
A respeito da fornicação, é importante entender o significado dela. O pecado da fornicação é o tchaca na butchaca, sexo, trepada (insira outro sinônimo aqui) antes do casamento.
Então Jesus está dizendo que antes do casamento você pode largar da mulher. Se não fosse assim, seria proibido pela Igreja namorar.
Eu falo sobre o que eu sei da doutrina da Igreja Católica. Em outras denominações cristãs pode haver outra interpretação.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)