09-04-2013, 02:56 PM
(09-04-2013, 12:55 PM)Petulante Escreveu:(09-04-2013, 11:54 AM)Gekko Escreveu:(09-04-2013, 11:34 AM)barão_kageyama Escreveu: Se quiser fazer fique à vontade, aliás isso era algo q sempre quis fazer e me faltava disposição.
Só não inclua o lance do miojo pq eu achei tosco demais rsrs
Tá na mão:
Spoiler:
Lindo isso!!!! O manual de sobrevivência do GDR frugal...
Quem não economizar agora PQP tem q virar é mendigo msm

Uma outra dica que pode dar certo se você encontrar uma boa costureira. (No caso na minha família tem várias, minha mãe, vó, tias. Procure uma na sua que a mão de obra sai quase de graça!)
Digamos que você compra 5 peças de pano por 25 pratas, vá a uma costureira e peça um único modelo de camiseta, dá até pra caprichar já que é você quem escolhe os detalhes.
Peça pra fazer todas do modelo que você escolheu e na sua medida (hur dur huhuhu). Negocie quanto vai ficar o custo do trabalho de costura, se passar de 20 conto pra fazer 5 camisetas é roubada. Se conseguir de graça ainda pode soltar foguete!
E KABUM! Você tem 5 camisetas de 15 R$ (preço médio de uma camiseta simples nas lojas Pernanbucanas por exemplo).
Se o preço da costureira ficar em 20, tu gastou 25 com os panos = 45 R$
Se tu for na loja, vai encontrar camisetas iguais a que você mandou fazer por um preço de 15 a 20 reais (famoso 19,90). = 75 R$ em 5 camisetas por 15 dilmas cada.
Dependendo do serviço da costureira a roupa fica tão boa que vc pode ir na missa sussegado que ainda fica paquitão. Dá mais certo com camisetas por ser mais simples de se fazer, mas também dá pra fazer blusas, bermudas, shorts pra bater um futebas, etc.
Dou essa dica porque só gasto com roupa quando realmente é necessário, e a economia é grande!
Realmente, se você não for daquelas bicha que sai de camisetinha rosa cheia de estampa com glíter, essa dica é das boa

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)