09-04-2013, 09:17 AM
(09-04-2013, 12:06 AM)Mithrandir Escreveu: Confrade Blanka, por coincidência voltei ontem de uma viagem de imersão da minha escola de inglês, onde uma turma de alunos foi para um hotel fazenda passar o final de semana inteiro falando inglês, como se estivesse em outro país.
Eu te digo que aprendi muito nesse final de semana. O nome da minha escola é TopWay, acho que só tem aqui na região Sul. O método utilizado por eles tem o enfoque todo na conversação. Aprenda a falar, nem que equivocadamente, para depois aprender a gramática.
E tudo isso SEM TRADUÇÃO para o português. Você pensa em inglês para responder em inglês, é muito mais prático e fácil de aprender. O grande segredo é a força de vontade em aprender a língua, através da prática diária e MUITA leitura. Leia com um dicionário inglês-inglês e vá assimilando o conteúdo.
Eu comecei a fazer as aulas fazem apenas dois meses, e consigo travar diálogos básicos tranquilamente, já tendo noção de tempos verbais e tal. Me falta vocabulário, mas isso só se adquire lendo muito.
E nessas viagens de imersão, é que se realmente testa os limites e desenvolve uma maior capacidade de comunicação, tanto é que depois que voltei chegava a ser estranho conversar em português novamente, pois você passa quase 3 dias sem utilizar o português.
Tente aprender inglês da mesma forma que você aprendeu o português na sua infância. Assimilando as palavras que você ouve com a situação presente. Afinal você não sabia nenhuma outra língua para traduzir quando aprendeu português. Aprendeu por assimilação e prática diária. Está aí o método que eu considero mais efetivo.
Meu curso tem duração de 18 meses, e depois de terminado, se você estudou e praticou corretamente, já é praticamente fluente no idioma. Mas mesmo assim, há particularidades que não existe outra maneira de aprender senão indo morar no exterior.
Confrade, também fiz meu curso de ingles na topway, é show de bola, meu ingles que era apenas de v.game, está fluente, terminei o curso em 1 ano e meio.
Recomendo, é bom e barato.
Mas também, tudo depende de vc, vi pessoas fazendo o mesmo curso que eu e não rolou.
O método dos caras é de imerssão, ou seja, desde o momento que vc entra na recepção, nao pode falar outra lingua que nao seja ingles, é bem massa.
Eles também fazem umas viagens as vezes, para hoteis, com turmas fechadas para treinar. é bem ligal, pena que alcool é proibido (nas viagens) kkkk

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)