09-04-2013, 08:49 AM
Eu também sou a favor de uma vida equilibrada, sem extremos de economia nem de gastos. Eu me esforço muito para ser econômico, mas não vou deixar de me permitir certos prazeres aqui e ali. Porém, se tem algo que me deixa irritado é essa história de que não vale à pena economizar pois você pode morrer amanhã e não aproveitar. Se formos seguir essa linha de raciocínio, seremos completos edomistas inconsequentes e viveremos sem um tostão no bolso e endividados, como, diga-se de passagem, vive uma grande parte das pessoas do Brasil.
Se eu morrer amanhã, para mim não vai fazer a mínima diferença se eu gastei ou poupei, pois estarei morto mesmo, ora bolas! Garanto que não vou ficar lá no túmulo me lamentando: "poxa, eu poderia ter comprado aquele Iphone". Isso é ridículo.
O problema, ao meu ver, é o cara economizar demais, ficar velho e depois ver que está rico mas não aproveitou a vida enquanto tinha saúde e paudurescência para isso.
Se eu morrer amanhã, para mim não vai fazer a mínima diferença se eu gastei ou poupei, pois estarei morto mesmo, ora bolas! Garanto que não vou ficar lá no túmulo me lamentando: "poxa, eu poderia ter comprado aquele Iphone". Isso é ridículo.
O problema, ao meu ver, é o cara economizar demais, ficar velho e depois ver que está rico mas não aproveitou a vida enquanto tinha saúde e paudurescência para isso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)