08-04-2013, 04:50 PM
(08-04-2013, 04:39 PM)Blanka Escreveu: A importância de uma língua estrangeira é indiscutível.
O que gostaria de debater é a respeito de cursos/escolas de idiomas.
Quais as melhores, na opinião dos confrades? Ja frequentaram alguma?
Existe realmente diferença entre os métodos? CCAA? Wizard? Fisk?
obs: fiz essa pergunta pra um matrixiano do meu trabalho, que fala inglês, e ele veio com aquele papo de que "bom é morar no exterior".
Mas apesar de ter passado dos 30, ele é semi-sustentando pela mãe. Não é o meu caso, por isso não posso sair mochilando por aí....
Os confrades tambem podem comentar sobre quais idiomas dominam.
Eu comecei agora com aulinha de inglês...mas já domino razoavelmente o italiano (sim, fiz o caminho inverso porque sempre achei mais interessante as linguas latinas)
Tecnicamente ele tá certo. Eu nunca frequentei escola de idiomas no Brasil, então só posso opiniar pelo que eu ouvi falar de quem frequentou. Fisk, CCAA, Wizard, etc. dizem ser a mesma merda, você forma, mas na hora que precisar corre o risco de ficar na mão. Dizem ser bem fraco.
Falam muito bem da Cultura Inglesa, mas parece que é mais cara.
Aprender outra língua é quase como você aprendeu a falar português: na prática, escutando, lendo e tentando falar.
Por exemplo, há uma enorme diferença de escrita e fala de português entre pessoas que costumam ler pouco e outras que tem o hábito de ler.
Ou seja, escola pode até te ajudar, mas procure sempre praticar, porque prática de escola de idiomas é fraca.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)