03-04-2013, 03:36 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2013, 03:38 PM por Tiago Sorine.)
(03-04-2013, 01:49 PM)Petulante Escreveu:Já trabalhei anos atrás em Vara de Família e já vi isso acontecer, quando e tão somente o pai é adolescente e não tem emprego e quando o pai está desempregado e os avós são abastados financeiramente.(03-04-2013, 12:13 PM)Sartana Escreveu:(02-04-2013, 11:15 AM)Mr. T Escreveu: Confrades,
Na última empresa que estive, fiz um amigo que também sofreu do veneno m$ol. Mas o desfecho confrades, foi bem diferente...
Rolou também essas desconfianças e por fim, o cara descobriu que o filho ao qual ele sustentou por 03 anos, não era dele. O que ele fez? - Saiu do brasil.
Fiquei sabendo que enquanto a vadia esperava o julgamento, o cara foi muito ligeiro, vendeu TUDO o que pôde e em 2 dias picou a mula daqui.
A audiência não deu em nada e o juiz, teve que acatar o pai biológico como responsável na ausência do então, "pai afetivo".
E isso já faz uns 04 anos.
Algumas vezes falo com ele por skype.
Ele sente saudade da família, e pensa em voltar ao Brasil em alguns anos. Mas não se arrependeu de nada.
Ou seja confrades: Se o cara estivesse em terras tupiniquins, seria humilhado pela vergonha da traição e mais: Se tornaria responsável pelo fruto deste ato repugnante.
Pois então, tirem logo seu passaporte! hahahaha
A historia é interessante,porem tem um porem.
Nesse caso do pai da criança sair do pais,sera que a justiça não pode prender os pais do acusado por não pagar pensão? O cara tem pais ou não? pois ja vi na imprensa de um caso que chegaram a prender os pais do cara pelo motivo do mesmo não pagar pensão.
Pois é, já escutei isso tb. O que não afetaria no meu caso, meus pais já faleceram...
Mas isso ocorre dentro do processo, tem toda uma investigação, produção de provas. Primeiro se procura-se o pai e ele fica encarregado de cobrar, depois então é que se vai tentar cobrar dos avós paternos, se estes tiverem condições. Só não sei se este entendimento está pacificado na jurisprudência brasileira. Acho que o confrade Otavianoaugusto1 ou algum outro confrade formado em Direito poderia esclarecer melhor.
Minha área é mais cível!!

edit:nesse caso do Mr T. seria um absurdo cobrar dos supostos avós paternos. Eles não são avós e tbm o pai biológico está por aí. Que cobre dos pais biológicos.