05-10-2011, 01:46 PM
(05-10-2011, 12:40 PM)Gekko link Escreveu: Eu costumo dizer que se um homem não tem uma furadeira, ele é meio homem. Além disso, um martelo, um alicate universal, umas duas ou três chaves de fenda e philips de tamanhos variados, um alicate de pressão e uma chave inglesa são essenciais, na minha humilde opinião. Como gosto muito de cuidar eu mesmo dos pequenos reparos em casa, tenho muitas mais além destas, mas citei as que considero mais essenciais. Ter sempre à mão um daqueles alicates multifunção é sempre bom também. Se você não estiver disposto a desenbolsar algumas centenas de reais para comprar um Leatherman, há boas opções por menos de R$ 40,00.
Porém, não adianta ter as ferramentas em casa se você não souber como usá-las. Aprenda a fazer pequenos reparos domésticos, pois um macho territorialista viril não permite que outro macho venha fazer o papel de homem na sua casa.
Concordo demais. cara, todo homem DEVE saber fazer reparos mínimos, trocar um chuveiro, arrumar um armário, trocar um fusível, instalar um suporte na parede... o cara que tiver uma família e tiver coragem de contratar um 'marido de aluguel' pode ter certeza que ele está abrindo as portas pra esposa querer usar um marido de aluguel de todos os modos que lhe convir...
quanto aos kits, hoje em dia em lojas de hipermercados, como Carrefour, wallmart, ou ate no próprio bairro, encontra-se kits completos, jogos de chaves, furadeira e tudo o mais mais barato que se imagina... e no mais reparos basicos são simples, só se aprende fazendo!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)