28-03-2013, 12:43 AM
(27-03-2013, 05:38 PM)Sorine Escreveu: Aonde esse mundo vai parar. M$sol fazendo chantagem emocional. O cara para aceitar tudo isso, deve estar atolado até o pescoço na Matrix. Mas eu penso diferente dos demais, na questão de conversar primeiro...eu não conversaria.
Poisé rapaz. E o cara é um bom rapaz. Um cara honesto, com valores, correto e trabalhador. Daqueles parceiros que se você precisa de ajuda, se ele puder, ele vai te ajudar.
Mas de fato ele está com a matrix até o pescoço.
Pequeno update: acabei de ter uma discussão com esta parente. Veio aqui em casa, falou umas coisas do meu cachorro [assunto que nem é da conta dela, diga-se], não gostou de uma resposta atravessada minha e começou a fazer todo um escândalo na frente da minha mãe.
Xingou, xingou e xingou, minha irmã veio ver o que tava acontecendo, e eu, mesmo com o sangue fervendo na hora, rapidamente recuperei a calma e só repondia com deboche e ironia: 'Tá bom... Tá bom... Então tá...'
Não há como não pensar: se ela já age assim comigo, que não sou capacho. Imagina com o namorado.
Tentou fazer com que a minha mãe se rebelasse contra mim (minha mãe tem mania de proteger e ir nas ondas dela. Como já se ferrou muito por causa disso, hoje ela está mais esperta), mas como eu não entrei na onda de gritar e foi ela que começou com a histeria, acabou ficando ruim pra ela e teve que ir embora, e eu estou aqui de boa.
Citar:Eu simplesmente chegaria de boa sem falar nada e daria um livro pra ele, indicaria na ordem que o Homem Sem Medo disse! Se vc chegar e conversar ele pode ficar revoltadinho, achando que vc tá com dozinha dele e refutar tudo. Agora se vc chegar na boa tipo "E áí Velho! Blz? Tô com um livro pra ler muito bom e acho que vc iria gostar." e emendaria "Se quiser tenho mais livros deste, do mesmo autor!"
Incentiva o cara a ler o livro. Deixe que ele mesmo coloque a pulga atrás da orelha dele. E se ele vier conversar e querer mas livros...é aí que vc entra!
Na verdade, eu estou para iniciar uma nova parte da minha vida em outra cidade... Então o contato com ele vai ser reduzido, mas gostei dessa sua sugestão, confrade Sorine!
Vou dar a Guerra da Paixão para ele e explicar que se ele quiser mais, é só ele procurar pelo autor e baixar os livros de graça na internet. Vou deixar como se fosse um presente de despedida.
Se ele realmente procurar na internet, terá contato com os blogs da Real e é capaz até de me achar neste fórum, hehehe.
Mas aqui entra uma questão importante. Eu vou dar uma sugestão de caminho. Se ele vai seguir ou não, já não será problema meu. A minha parte para tentar ajudá-lo eu vou fazer.
Vou agir mais ou menos como no caso do primo maluco da vadia do relato do confrade do Simple Man. O primo só deu a deixa dizendo para ele ficar à vontade sugerindo para que olhasse o álbum de fotos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

