• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias O ensino de inglês está ruim? Tire a disciplina do currículo!
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O ensino de inglês está ruim? Tire a disciplina do currículo!
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-03-2013, 12:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2013, 12:19 PM por Simple Man.)
Ainda na cartilha dos cinquenta tons de vermelho, existem coisas piores confrades. Já ouviram falar do preconceito linguístico?! Segue a mesma orientação ideológica.

Vi essa notícia em 2004.
http://www.coladaweb.com/literatura/prec...-no-brasil

Deu vontade de ir na rua botar o saco no meio-fio e bater com um paralelepípedo. Puta-que-pariu. Até tinha salvado nos favoritos. Atualizaram a matéria desde então mas o disparate mental continua lá. Devem ter atualizado por esses dias por conta do escândalo das redações com erros crassos e pontuadas com nota máxima no ENEM. Féladaputagem pura.

No meu conceito é normal cometer erros na língua coloquial falada e escrita. É normal. No entanto, chegar a esse nível de desconstrutivismo do ensino é muita calhordagem, é nivelar por de baixo demais.

Minha leitura ficou mais tensa quando depreciaram o Napoleão Mendes de Almeida. Porra, no meu primário e ginásio esse autor me salvou. Cansei de ganhar competições de poesia e prosa na escola e não teria conseguido sem ele. Fez-me ter orgulho da última flor do lácio. Foi um dos primeiros autores que me fez ouvir e a sacar a existência da Pré-Real. Hoje entendo isso.

Não existe o que repreender à quem escreve isso:
"A língua é a mais viva expressão de nacionalidade. Saber escrever a própria língua faz parte dos deveres cívicos".

Isso é dignidade. Isso é buscar o pouco que tem de melhor no país.

Napoleão Mendes de Almeida, mandando essa Real Linguística desde 1971.

Onde quer que você esteja aê em cima, meu amigo.
Obrigado por tudo.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar

Mensagem neste Tópico
O ensino de inglês está ruim? Tire a disciplina do currículo! - por Blanka - 21-03-2013, 04:55 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Inglês ganha R$ 161 mil e gasta tudo para não dividir com ex-esposa firehiei 14 7,894 29-04-2014, 09:34 PM
Última Mensagem: Rider
  Prostitutas de BH têm aulas grátis de inglês para se preparar para a Copa Gekko 28 13,369 09-01-2013, 10:09 PM
Última Mensagem: Chimera

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo