18-03-2013, 02:00 PM
(18-03-2013, 12:21 PM)Marv Escreveu:(18-03-2013, 12:03 PM)Eskillo Escreveu: Marv,
Peraí amigo:
Leia de novo o texo e verá que o cara, mais conhecido como trouxa, não é pai biológico da menina... Ele começou a pagar as contas da família dela com a menina tinha 6 anos...
Você entedeu isso? Você entendeu que ele não é o pai biológico da criança?!
Cara se você for advogado, por favor, não piore a justiça brasileira...
Entendi sim, meu caro!
Você é contra a adoção? Filho para você só é legítimo quando tem a sua carga genética?
Se uma criança tiver os pais mortos em um acidente, não tem o direito de receber afeto e carinho de outro adulto? Tem que se fude* porque perdeu os pais?
Sou Advogado atuante e faço parte desse fórum por convicção. Me considero bem machista, inclusive.
A questão é você querer imputar a uma criança ou adolescente uma punição pelo erro da mãe dela ( ...se houve erro...)! E querer atrelar a relação do pai com a mãe à relação do pai com filha.
Se você brigar com uma esposa sua, por isso vai colocar sua filha no olho da rua e chamar ela de vagabunda?
Você é contra a adoção? Filho para você só é legítimo quando tem a sua carga genética?
Não sou contra adoção, acho até louvável. Neste caso o homem não adotou ninguém, estava cuidando da menina enquanto estivesse com a mãe dela. Estava fazendo um favor, já que legalmente não é pai biológico nem adotivo da menina.
Se uma criança tiver os pais mortos em um acidente, não tem o direito de receber afeto e carinho de outro adulto? Tem que se fude* porque perdeu os pais?
Tem direito sim, mas neste caso o pai estava muito vivo. Como você falou, direito é uma coisa, dever é outra. Esta transformando direito em dever. O homem que foi enganado deu amor e carinho, pagou contas e educou a menina por escolha, agora o judiciário transformou esta escolha em obrigação.
Sou Advogado atuante e faço parte desse fórum por convicção. Me considero bem machista, inclusive.
Parabéns pela escolha da profissão, tenho familiares advogados também.
A questão é você querer imputar a uma criança ou adolescente uma punição pelo erro da mãe dela ( ...se houve erro...)! E querer atrelar a relação do pai com a mãe à relação do pai com filha. Se você brigar com uma esposa sua, por isso vai colocar sua filha no olho da rua e chamar ela de vagabunda?
Está misturando as coisas... O homem enganado é que está sendo culpado nesta história, não o pai verdadeiro nem a MSOL. Está vendo, um trouxa de boa alma sustenta uma mulher e sua filha (que não é sua) por anos, sendo sua escolha fazer isso. Então um belo dia ele decide ir embora, quando a farra acaba a MSOL fica triste e acha que só porque o cara pagou as contas dela por um período acredita que tem que fazê-lo para sempre. Entra na justiça e arranca a renda do trouxa; e o trouxa ainda avisa que não sabia de nada, que não sabia desta decisão, e ainda existe a obrigação de ver a criança regularmente...
As coisas estão cada vez mais distorcidas... Fiquei preocupado agora...
Se fosse o trouxa chamava o ex marido da MSOL para tomar uma breja e bater um papo, contar como foi o segundo a ser enganado por ela...:rage

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)