13-03-2013, 11:13 AM
(07-03-2013, 10:02 PM)quarentão Escreveu: Ela diz que separou dele por causa de seu vício em cocaina... Tenho um sobrinho dependente, e na boa, não posso culpa-lá pelo que fez, os viciados destroem sua vida e tudo que está ao seu redor. A verdade é que quem se entrega as drogas vira um zumbi. Se tem um vilão nessa história, chama-se vício.
Quarentão, também tenho alguns primos e amigos que se "chafurdaram" nas drogas, e na minha visão é totalmente culpa deles sim. A maioria que conheci que realmente perdeu o rumo por causa das drogas tinham problemas familiares sérios ou moderados, mas isso na minha visão não é justificativa nenhuma para cheirar ou fumar ou lamber sapo... Isso é falta de auto estima, deficiência no auto-conhecimento e burrice.
Quando tinha lá meus 15-16 anos tive a chance de mergulhar de cabeça nas drogas, já que com elas vem o kit completo, "amigos", mulherada, festas e diversão, a famosa diversão miojo, apenas 3 minutos, depois a depressão. Não fui por este caminho por mim mesmo, por minhas convicções do que era certo e claro por educação e respeito à minha família. Meus amigos que continuaram nesta festinha bacana estão todos fudidos hoje, empregos de merda, sozinhos ou estagnados, tirando a falta de memória...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)