04-04-2013, 07:44 PM
(04-04-2013, 07:15 PM)Burt Reynolds Escreveu: É verdade, quando paro para pensar e avalio a minha vida, no período 20-30 anos, eu compreendo que todos os passos em falsos se deram exclusivamente por este viés altruísta, protetor, gentil... "Sir Lancelot", por assim dizer. O importante de frisar é que os homens na Matrix não têm como prever que este comportamento, ao invés de ajudá-los, funciona mais como o beijo da morte, em qualquer relacionamento. Eu me lembro das vezes, em que conhecia uma menina na internet, e daí no primeiro encontro levava flores e caixas de Bis. Claro, hoje,aos 33 anos, eu vejo a tragédia que o meu comportamento representava, o comportamento de um homem débil, carente, desesperado e inferiorizado, mas esta é a questão - o homem da Matrix não percebe que com a sua postura altruísta e generosa convida para si toda a sorte de sacanagens e trairagens. Um homem comum, humilhado e rechaçado anos a fio sem compreender por quê, acredita que o problema está em si, que é um pária, não suporta a pressão, surta e comete uma bobagem. Como sabemos, o problema não se dá a um nível pessoal, mas sim, mais exatamente, na postura e comportamento. Não é nada pessoal: apenas, ocorre que o comportamento inadequado, propagado por filmes românticos estrelados por Rachel McAdams e Channing Tatum, aniquila qualquer possibilidade de relacionamento com mulheres, mas um homem iludido não aceita (ou não enxerga) este detalhe, e repete aquele monte de asneira que vê na tela.
Aliás, compreender que não é nada pessoal, e aceitar que as mulheres são assim e nos cabe nos comportar à altura de suas cretinices, é o primeiro grande passo para a aceitação, o perdão e o renascimento como Homem da Real.
Na verdade não são as mulheres, o mundo inteiro é assim, altruísmo e compaixão, viraram moedas raras.