• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sobre investimentos na bolsa
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre investimentos na bolsa
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-03-2013, 04:06 PM
Trade é só pra cara q já tem uma boa experiência e uma reserva boa pra poder se meter nisso. Se o cara já tiver 10 mil é mt melhor ele ir dividindo essa grana em 10 empresas boas e com o tempo ir juntando um capital de risco (digamos aí uns 1000 a 2000 reais) e ir aprendendo aos poucos como lidar com trade. O cara q se mete em trade com toda a grana q ele tem e sem experiência nisso tá pedindo pra levar ferro.

Ou ele pode esquecer o trade de vez e se focar apenas no investimento gradual (ou buy & hold)

O cara msm se tiver pouco já pode começar no b&h. Até com 200 mensais dá pra ele começar. Ele vai comprando aos pouquinhos no fracionário ações de boas empresas e vai formando sua carteira com o tempo. Claro, no começo é provável q as taxas de corretagem vão comer um pouco os teus ganhos (é importante por isso escolher uma corretora q dá desconto no fracionário), mas essa estratégia é focada no longo prazo e na força dos juros compostos e reinvestimentos de dividendos. Sem contar q com essa estratégia o cara paga quase NADA de impostos! Não é maravilhoso? Já com trades ele irá pagar. E lá vai de 15% a 20% dos teus ganhos pro guverno. Sem contar a complicação pra declarar isso no IRPF todo o ano (agora q comecei a estudar essa parte tou pegando até nojo de trade por causa disso rs)

Como falei eu tou escrevendo alguns artigos sobre isso e amanhã vou até publicar um que virá bem a calhar. Nele eu tento explicar alguns conceitos básicos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Sobre investimentos na bolsa - por aquelecara - 12-03-2013, 11:11 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo