01-03-2013, 11:28 AM
Citar:Perder o apartamento pra uma balzaca? porra eu iria enlouquecer de raiva......Pois é... A pior cagada que se pode fazer é achar que a mulher (no caso, ex mulher) é vítima... Eu fiquei casado um ano, louco pra separar... e a família fazendo pressão "ai coitada, vc vai largar ela sem nada" completa a merda. Por incrível que pareça, a única pessoa a dar um conselho sensato foi uma mulher: Ela disse "Mulher parece gafanhoto na colheita, quando separa: fica esperto que ela vai te deixar com uma mão na frente e outra atrás"
Citar:Puta que pariu!
E se o ap. for financiado, como fica?
Então... a 6 anos atrás, quando comprei o ap, o mercado não estava tão inflacionado: o valor dele era apoximadamente 45 mil, e o apartamento era um consórcio contemplado: não lembro os valores exatos, mas paguei 20 mil, e as parcelas eram de aproximadamente 500 reais, por uns 7 anos... Hj eu teria um apartamento que estão vendendo por 120 mil. Daí dá pra ter noção da raiva que sinto.
Citar:Cara, procure ao menos proteger melhor o seu patrimônio nesses relacionamentos em que entra. Perder um ap não tem graça nenhuma. Já que diz que o seu relacionamento atual é diferente e que está indo bem e aprendeu a lição com os próprios erros que cometeu, vou me isentar de dar conselhos.
Mesmo essa mulher sendo diferente (mas como eu disse, não acredito em mulher exceção, mas essa é infinitamente melhor que a outra) ainda não compramos um apartamento juntos, e quando o fizer, vou me informar juridicamente sobre isso. Ah, e agora me casei com separação total de bens. heheh
Citar:Seja bem vindo Marcão!
Valeu irmão, espero poder contribuir positivamente com a galera!