01-03-2013, 11:51 AM
AndrewRyan Escreveu:Mas isso é subjetivo, qualquer limite vai ser injusto porque tem gente que bebe uma lata e fica tonto, e tem gente que bebe dez e não sente nada
É bem subjetivo mesmo, vai depender se a pessoa ta de estômago vazio, se é gordo/magro e tal. Mas as pessoas devem conhecer os seus próprios limites e não extrapolarem.
Certa vez eu e meus amigos estávamos em uma conveniência tomando umas cervejas e tal, o que tava dirigindo tomou uma long neck de Heineken, logo após a gente foi dar uma volta, e numa rua pouco movimentada uma mulher barbeira que não tinha bebido nada, estava fazendo o retorno em local proibido, e bem na hora que a gente estava passando por ela, a miserável errou o pedal e ao invés de frear acelerou (não me pergunte como), acertando em cheio a porta do nosso carro. Ná época o limite era 0,6 se não me engano, e a polícia que chegou 3h depois fez o bafômetro nos dois, e no meu amigo apresentou teor de 0,3 mg/L, aí a meliante teve que pagar a franquia do seguro e ficou por isso. Se fosse atualmente ele tava fodido, sem ter culpa, sem apresentar um mínimo sinal de embriagues.
Pelo menos o limite máximo deveria ser de 50% mais que a incerteza de medição do equipamento, pois todo sistema de medição está sujeito a erros aleatórios, erros sistemáticos, ou erros de calibração. E já ouvi falar de casos que o condutor não tinha colocado um pingo de álcool na boca, e o etilômetro acusou 0,05 mg/L e o cara levou multa e perdeu a carteira. Bem justo.
Esse estado babá se utiliza de argumentos falaciosos para restringir as liberdades individuais alegando estar atuando em defesa dos cidadãos. E os imbecis que não querem nada com nada não se prestam nem para mexer a bunda do sofá para reclamar.[/align]

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)