28-02-2013, 12:22 PM
Citar:Na realidade eu acredito que a monogamia foi um invenção da sociedade, assim como tantos outros paradigmas. Se você observar a natureza, verá que entre os mamíferos não há o predomínio desta prática, não se trata de algo natural, os leões possuem suas fêmeas, os macacos suas parceiras, e assim por diante. A medida que a sociedade se desenvolve e passa a valorizar mais aquilo que dá prazer, idéias como monogamia, religião, intolerância racial, sexual, etc, vão perdendo sua razão de ser. Amor, carinho e sexo são coisas muito boas e devem ser sim compartilhadas. É o que eu penso.
Meu Deus, de onde tiraram que monogamia é uma invenção da sociedade? PQP, dá até vontade de cagar um tijolo quando leio uma coisa dessas.
Ah nem, já postei texto aqui explicando sobre a parte biológica em relação ao amor, o qual é a raíz da monogamia. Isso pra não entrar na questão que a mulher institivamente é monógoma, ao contrário do homem que visa comer o máximo de mulher possíveis para espalhar seus genes. Mas, aí vão me chamar de sexista.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)