• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [FIXO] Glossário da Real
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Glossário da Real
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#15
26-02-2013, 11:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2013, 11:24 PM por John Romano.)
Encontrei um antigo material que tava sendo preparando pra publicar no antigo fórum do SK.
Como não se desenvolveu na época e temos este tópico aqui, colocarei o texto na íntegra, em spoiler. Mas lembrando que esse material deve ter mais de 2 anos e não foi totalmente revisado.

Show ContentSpoiler:
Termos mais usados

Faço este artigo no intuito de ajudar aqueles que estão descobrindo a real. Como não faz tanto tempo que descobri a real, sei como é aquela sensação ruim de ficar boiando quando lemos aqueles termos muito utilizados como “mangina”, “matrixiano”, “matrix”, entre outros. Tentei compilar os termos mais usados abaixo. Vamos a eles:


Nessahan Alita (ou NA): Escreveu o livro que pode ser considerada a bíblia do movimento masculinista brasileiro: o “Como lidar com as mulheres”. Nele, Nessahan demonstra como funciona “o lado obscuro das mulheres”: os esquemas mentais (chamados de joguinhos) que grande parte delas se utilizam contra os homens para alcançar objetivos escusos (geralmente ligado a “escravizar” o homem). E também nos dá a resposta de como podemos nos defender de tais jogos. A principal “tática”, se pode se dizer assim, é o cultivo do desapego da mulher e do desapaixonamento no seu atual relacionamento amoroso. Leitura obrigatória a todos que descobriram o caminho da real. A Real, no caso, seria reconhecer que toda mulher tem seu lado obscuro, que isso é algo natural delas. Um guerreiro da real sabe desses jogos e está sempre se aprimorando para não cair nesses jogos mentais femininos.


Matrix: É o mito do amor romântico, tão bem expresso em filmes de comédia romântica, onde o homem anseia com todo seu coração o amor de uma mulher que ele considera cheia de virtudes e que o completará. Como desde a tenra idade somos condicionados a idealizar as mulheres como seres sublimes, já temos arraigado em nós que mulheres são seres superiores aos homens - esses seres imundos! - e que devemos fazer de tudo para conquistar seus corações e respeito. Só que isso é uma das maiores mentiras já contadas, é só observar ao redor e notar que mulheres são tão ou mais imperfeitas quanto os homens, inúmeros exemplos em que elas manipulam um homem (seja com sexo, seja com carinho, atenção etc) para obter vantagens para si. Agora entra a analogia com o filme. Acreditar que na verdade tudo aquilo que lhe foi ensinado e que todos os outros acreditam ser as mulheres ser uma grande mentira é algo que no começo chega a ser contraditório, até mesmo ridículo. No filme as personagens que lhe são oferecidas a chance de sair da matrix tem o mesmo dilema, como aquilo tradicionalmente aceito pode ser uma ilusão? Por isso que muitos que “saem da matrix” tem um choque de consciência e a raiva é um sintoma normal em alguém recém saído da matrix.


Matrixiano: é o cara ainda “preso” na matrix, o sujeito que ainda acredita no romantismo, que acha que encontrará sua cara metade que o completará como ser humano. Geralmente são rapazes/homens comuns e ingênuos, pessoas de bem e trabalhadoras e que querem constituir família com uma mulher decente. Mas infelizmente muitos deles caem na garra das “espertinhas” e sofrem maus bocados, não raro sofrendo um inferno em vida com um casamento ruim, depressões pós separações, entre outras experiências traumáticas. Há algumas categorias de matrixiano, entre elas:


O “amiguxo”, “assexuado”, “eunuco”, amigay: o cara que está sempre ali, ao lado de uma mulher, pronto para ajudar, dando apoio moral quando ela leva foras dos cafajestes que ela anda na esperança que um dia ela olhe para ele e veja que bem ali está o amor da vida dela. Infelizmente esse “amigo” só será considerado um irmão para ela, nada mais;


O namoradinho romântico: aquele que faz de tudo para agradar sua mulher, lhe compra presentes (muitas vezes torrando todo o salário de um mês pra isso), faz loucuras de amor (geralmente coisas bregas e embaraçosas como aqueles famosos carros de som), paga coisas caras, ajuda financeiramente e no fim o que acaba ganhando em retribuição é um belo par de chifres...


CSP (capitão salva putas) ou provedor: é o cara que assume as famosas mulheres trio-elétrico (atrás delas só não foi quem já morreu) ou mães solteiras que tiveram filho (ou filhos!) com algum cafajeste do bairro. Obviamente, mesmo com esse passado negro, o nosso amigo csp considera sua mulher como a mais pura de todas, alegando que o que realmente importa é o amor. Geralmente o CSP é uma cara com pouca ou mesmo nenhuma experiência em relacionamentos, então quando uma dessas espertinhas começam a dar bola para ele, acha que tirou a sorte grande.


O macho utilitário: muitas vezes é combinado com o amiguxo, é o cara que topa arrumar computadores, pias, banheiros, calhas, telhados, fazer o dever da escola entre outros serviços para tentar ganhar alguma atenção de uma mulher. Claro que geralmente nosso amigo só recebe um “Muito Obrigado” junto com um “você é um anjo!”. Ou nem isso...
Obs.: Percebe-se que nos casos “macho utilitário” e “amiguxo” temos na maioria das vezes interesse de retribuição sexual por parte do homem para realizar os serviços, não é um caso de altruísmo puro. Digamos que até certo ponto o desprezo por parte delas é merecido...


Mangina: Traduzido do inglês: man=homem / vagina=(não preciso por a tradução aqui, né?), ou seja: homem-vagina. O homem-vagina é o homem que acredita que a mulher é indiscutivelmente um ser superior e que homens são seres horripilantes, afirmando que o mundo seria um lugar muito melhor caso fossem elas a tomarem o poder absoluto. Não raro sentem-se envergonhados por ser homens. Praticamente todos rezam pela cartilha do feminazismo militante.


Feminazismo e feminazis: como chamamos o feminazismo, doutrina que no seu começo queria uma equiparação nos direitos entre homem e mulher, acabou escalando para algo que promove grande ódio contra os homens (misandria), a família tradicional e os valores judaicos-cristãos e greco-romanos que norteiam a civilização ocidental. Por sua natureza dogmática, raivosa e intolerante, a alusão ao nazismo é muito oportuna.


Homem alfa: é o homem que tem traços masculinos fortes (tanto fisionomia quanto expressão corporal), sedutor, destacado no seu meio social, com forte liderança, geralmente desapegado no amor, tem a tal “pegada” que toda a mulher fala e que é o pegador. Parece ser o tipo masculino ideal, num primeiro momento, mas Nessahan alerta que podemos ir muito além deste esteriótipo.


Cafajeste: é quase um homem alfa, tem boa parte das características dele, mas como ele é obcecado em “pegar mulher” não raro acaba metendo os pés pelas mãos, tendo que encarar um marido/namorado traído ou uma espertinha que coloque uma coleira nele. Muitos dizem que este é o outro lado da matrix, e com razão. Pode também ser considerado o lado obscuro dos homens, já que este tipo de homem manipula, mente e faz alguns jogos mentais para usar mulheres a seu bel prazer. Como muitos guerreiros falam, é uma “vadia com pênis”...


Homem destacado: É o homem q atrai o olhar das mulheres no meio onde estão. Pode ser o cafajeste pegador numa balada, pode ser o gerente boa pinta de um escritório, etc. Não necessariamente esse homem pode ser um homem alfa, já que ele pode muito bem fingir que ele é um homem bem sucedido.


PUA, ou Pick Up Artist (seria algo como artista da sedução): São homens que se especializam na arte da sedução, criando as mais variadas táticas para conquistar mulheres. Os mais habilidosos nesta chegam a escrever verdadeiros manuais Misthery Method, um livro em que ele reúne diversas táticas e conceitos desse mundo), David X, David DeAngelo, Neil Strauss, entre outros Há uma grande controvérsia entre os guerreiros da real do que os PUAs e suas técnicas representam: alguns acham que suas técnicas são validas, pois veem nela um método de aprimoramento pessoal; outros já acham que é grande perca de tempo e outros consideram o PUA como mais uma das facetas da matrix, onde se endeusa mulheres e sendo mais uma forma de cafajestismo. Tirem suas próprias conclusões...


Homem beta: é o homem comum. O cara que não é destacado no seu meio, não é o “pegador”, vive na sua rotina “medíocre” de trabalho e estudo, é matrixiano, já que é um sujeito que acredita que achará sua “alma gêmea”. Como grande parte das mulheres não querem saber de um compromisso sério quando são jovens e sempre preferem homens “destacados”, esses pobres diabos são tratados com desdém por elas. Só quando estão começando a sentir o peso de uma vida abusiva (ler a definição de Sr. Chronos) é que procuram esses homens para ter algo a sério.


Sr. Chronos: Termo utilizado para descrever o desespero de muitas mulheres q ocorrem pouco antes ou depois que completam os 30 anos de idade. Como geralmente nesta fase da vida o vigor e a beleza femininos estão se esvaindo, (ainda mais quando tiveram uma vida desregrada de baladas, abusos e não raro filhos não planejados) elas começam a perder seu poder de sedução (que chamamos poder de barganha) que tinham na juventude e nessa hora a vontade de “sossegar”, arrumar um marido que as sustente e ter uma família falam mais alto, para não ficarem desamparadas na velhice. Nessas horas, é que geralmente elas começam a dar atenção ao tal macho beta, que ela desprezava sistematicamente quando jovem. Aí entra a figura do CSP. O Sr. Chronos é usado no sentido parecido com que é usado a figura da morte, aquela caveira encapuzada que ceifa a vida dos homens. No caso, o Sr. Chronos ceifa todo o poder de sedução dessas mulheres.


Búfalo: animal símbolo do movimento masculinista brasileiro, foi escolhido por ser um animal com natureza rústica, raçuda e poderosa, como todo homem de verdade deve ser


Pussy pass / buceta card / pussy card: expressão usada para descrever as vantagens em situações onde deveria haver uma igualdade de condições entre os sexos que mulheres tem só por serem mulheres. Quantas vezes não é visto uma mulher (principalmente bonita) conseguir vantagens na vida, como vagas de emprego, por exemplo, sendo que muitas vezes ela tem a mesma ou uma capacidade inferior que um concorrente masculino? Um bom exemplo disso é o famigerado “teste do sofá”, onde mulheres bonitas oferecem seus dotes sexuais para alcançarem algum posto importante.


Attention whore: literalmente “putas da atenção”. São pessoas (não só mulheres) que fazem de tudo e mais um pouco para aparecer, seja na TV, numa festa ou no ambiente de trabalho. É o famoso “pendure uma melancia no pescoço para aparecer”.


Blogs da real: são blogs que se dedicam a mostrar a verdadeira face dos relacionamentos amorosos e continuar com o serviço que Nessahan começou. Não se focam apenas em relacionamentos, também abordam o avanço do feminazismo e seus estragos na sociedade, desenvolvimento pessoal e outros assuntos relevantes. Os três principais blogs da real são o do Sílvio Koerich, o do Doutrinador e o Reflexões Masculinas. (colocar link nos 3)


Mulher ideal ou Mulher-exceção: como o próprio nome diz, seria a mulher ideal para se ter um relacionamento sério e formar uma família saudável. Há diversos requisitos e algumas variações desta mulher ideal, mas no básico elas seriam como as donas de casa de 50, 60 anos atrás, que se focavam em cuidar da família ao invés da carreira e estaria ao lado de seu marido para ajuda-lo a realizar objetivos comuns. Antigamente este tipo de mulher era o predominante, mas com o avanço do feminazismo e a grande degradação dos valores morais que vem ocorrendo desde a década de 60 do século passado, mulheres como essas são algo cada vez mais raro de se ver.


Gold digger: Algo como caçadora de ouro, é a mulher que se envolve com homens visando exclusivamente o que seu parceiro pode oferecer a ela materialmente. O exemplo máximo da gold digger é aquela modelo de 20 e poucos anos que se casa com um velho podre de rico de 60 anos ou mais. Um texto publicado no Blog do Doutrinador expõe muito bem o que é a gold digger e as suas variantes (colocar link) .


Misoginia: É a raiva por mulheres. Muitos homens, depois de sofrerem muito nas mãos de uma mulher, acabam desenvolvendo um verdadeiro ódio pela figura feminina, evitando até o contato com elas e as considerando como monstros.


Misandria: é o ódio contra os homens. Se vê muito a misandria nos textos feministas mais radicais, onde algumas chegam até mesmo propor o extermínio dos homens em prol da humanidade...


Rambo de teclado: É o sujeito que gosta se mostrar o machão na internet, pagando de guerreiro da real experimentado e não raras vezes dando uma de misoginio. Mas, na vida real esses caras são os tais “basement dwellers”, sujeitos q só vivem enfurnados em seus quartos, acessando a internet e mexendo no PC enquanto sua nobre avó ou mamãe os supri com um delicioso leite com pêra e ovomaltino...


PUNA – Recentemente sendo discutido no fórum do Silvio Koerich, seria um estilo de sedução ou estilo de vida mesmo que combina alguns ensinamentos presentes no PUA, úteis para começar uma atração com a mulher desejada, mas combinados com tudo o que Nessahan Alita ensinou em seus livros (por isso PU, de PUA + NA de Nessahan Alita). Seria a evolução do PUA, pois no pick up é somente ensinado como se conquista mulheres e não como se manter um relacionamento estável com elas. Para mais detalhes, pesquisar no fórum da real.


Cuck Boy – termo que recentemente está surgindo nas comunidades do orkut para designar o matrixiano extremo, que aceita ser humilhado até sexualmente por uma mulher só para não desagradá-la, e ainda a tendo como um objeto de devoção. Este termo foi tirado de um site adulto chamado Divine Bitches, onde os tais cuck boys são penetrados com seu consentimento via anal por suas mulheres e muitas vezes por outros homens, e tudo isso enquanto são humilhados das piores maneiras possíveis pelos dois. Ou seja, é a pior desonra que um homem pode sofrer.
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
[FIXO] Glossário da Real - por Gekko - 16-01-2013, 11:17 AM
RE: [FIXO] Glossário da Real - por Nikoomba - 25-01-2018, 01:14 PM
RE: [FIXO] Glossário da Real - por xandysmaster - 26-01-2018, 10:50 AM
RE: [FIXO] Glossário da Real - por Rapaz Iniciante - 26-01-2018, 01:41 PM
RE: [FIXO] Glossário da Real - por Harvelot - 26-01-2018, 05:13 PM
RE: [FIXO] Glossário da Real - por Senna - 26-01-2018, 11:56 PM
RE: [FIXO] Glossário da Real - por xandysmaster - 27-01-2018, 07:19 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Plantão policial Free Bird 18 5,631 01-01-2015, 01:50 AM
Última Mensagem: Peter Grifen

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo