24-03-2014, 04:32 PM
(24-03-2014, 03:20 PM)Spectro Escreveu: @tim não creio que você tenha razão.
Muitos aqui te admiram e além de te ouvir te dão conselhos sensatos.
Cuidado pra não descer ao nível destes seres imundos que se dizem demônios. Você é um cara sensato tim, inteligente não deixe os problemas te afetarem negativamente.
Obrigado pelas palavras Spectro. Talvez seja impressão minha, mas o que eu quis dizer é que antigamente se via discussões interessantes sobre os mais variados assuntos. E hoje não existe mais. Não vou ser trouxa de atribuir isso a usuários específicos como o Lucifer fez, pois a questão não é essa. Vou dar um exemplo: se estivéssemos em 2010/2011 e alguém criasse um tópico sobre um assunto qualquer, tanto novatos quanto veteranos entrariam em uma discussão saudável, sem ataques e nem figuras com indiretas, e se o assunto já tivesse sido discutido por diversas vezes, o tópico era trancado e o admin colocaria o link da discussão original. Hoje as coisas não são assim. Há pouco tempo um usuário com o nick Tim (não sou eu) resolveu se retirar do fórum pois começou a questionar, sem prepotência nenhuma, uma afirmação de um veterano que não lembro o nome. Do nada veio uma horda de xingamentos e ordens para ele simplesmente parar de pensar assim, porque era coisa de boiola, de otário, de feminazi, etc...seguido daquelas imagens de enxada, videos de como capinar lote, etc.
As vezes acho que esse não é o caminho. Estou dizendo isso pelo bem do fórum. Eu mesmo, vindo lá de 2010, ainda tenho dúvidas ou recaídas em relação a filosofia da Real, quem dirá os juvenas 2014. Existem alguns usuários que insistem em atacar gratuitamente os novatos simplesmente pelo fato de serem novatos. É como se eles se sentissem superiores e no direito de mandar. Recentemente fui atacado em uma situação parecidíssima com essa. Dei minha opinião sobre um assunto e fui agredido verbalmente e gratuitamente. Por isso digo que o Lucifer não está tão errado em dizer que tem um pessoal se achando demais por aí...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)