19-02-2013, 08:21 PM
Asteroides tem muitas coisas, podem ter uma maior quantidade de certos minerais do que tem na terra, mas não é só isso, a maior vantagem seria que se caso alguma coisa conseguisse se fixar nesse asteroide o acesso aos minerais fica facil, pelo motivo do asteroide ser um corpo pequeno, por exemplo o diamante, que é quase inacessivel na terra por se concentrar em profundidades impossiveis de se alcançar. Mais aí é que ta, como fixar algo em um asteroide, corpo tão pequeno, com uma gravidade quase despresível, acredito que seria dificil detectar um asteroide grande o suficiente para alguem poder descer com segurança sobre ele sem ser lançado no espaço. Por exemplo o Asteroide Ceres, que é o maior detectado se não me engano, a sua gravidade conseguiu segurar um satélite, que o monitora o tempo todo, mas ele fica no cinturão de asteróides que fica entre a orbita de Marte e Júpiter se não me engano. Não creio que será possível alcançar uma distancia tão grande dessa tão cedo. O negocio é explorar a lua, ja li a respeito disso, já tem até um projeto de uma base com proteções para meteoros, raios gama e etc. Mas o desafio seria levar todos os materiais necessarios para a construção, teriam que levar de foguete, e provavelmente uma viagem só não seria suficiente, o que custaria bilhões e bilhões de dólares...
Será que estamos realmente preparados pra isso????
Será que estamos realmente preparados pra isso????
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
Capitao Nascimento

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)