• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Educação do filho
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Educação do filho
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-02-2013, 06:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 12:18 PM por Simple Man.)
O que dizer depois de tudo que já foi dito? Praticamente nada!

Porém, Navarre, Richter, Appollo, já li o depoimento de vocês.
E concordo com suas opiniões.

Prova disso é o depoimento do Julian Lennon, sobre o John Lennon.

O cara é cheio de música com melodia bonita e é um ilustre desconhecido do grande público, sabe por quê?

Veja o vídeo e tire suas conclusões.

E a história do pai zé ruela se repete outra vez.
Show ContentSpoiler:
E antes que alguém venha dizer que não vê a relação entre o sucesso, ou não do filho, com a postura do pai. Saiba que, especificamente nesse caso, o ego do pai era tão grande, a vaidade do Lennon pai era tão absurda que isso incutiu uma postura opaca nos filhos. Não queria que ninguém fosse maior que ele, puta dum invejoso. E o covarde tratou de usar a intimidação logo nos filhos, na época crianças. Quem faz isso com criança? Que porra é essa? Usar técnicas da Gestapo em cima de criança?

Se ainda assim duvida, se aprofunde mais no assunto e descubra como ele tratava e o que dizia para intimidar e humilhar os filhos. Sem contar a perspectiva, dos filhos, de terem de viver à sombra de um dito 'ícone' para muitos.

E pra mim foi esse o motivo do racha nos Beatles. Era ego demais para um mundo tão pequeno. Quem não se lembra quando o Romário e Edmundo jogaram juntos? É a mesma situação.

Não repreendo o ego. É mais que salutar saber do seu potencial e botá-lo em prática, mas daí se achar a régua e medida do universo, não dá. Soberba não leva a lugar algum e deixa corpos pelo caminho, inclusive dos entes queridos.

E com relação à reportagem do Tio Peba.
Se necessário tem que dar umas pancadas no cabra sim. Já apanhei dos meus pais e não me fez mal. Muito antes pelo contrário.
Porém, considero que é velha história de quem tem razão demais acaba perdendo a razão. Tem que saber agir.
E mesmo que o filho seja um potencial otário, pelo fato de agir de maneira exagerada, o pai sempre sairá como errado da história.

Ah! Simple Man, as circunstancias da notícia e do vídeo são diferentes. Sim sei disso, no entanto, o foco das minhas considerações são bem claras:
- As atitudes dos pais são fundamentais na formação física e moral dos filhos.
- E eles vão levar os traumas pelo resto da vida. Uns com mais sorte e leveza que outros, porém levarão.
- Se chegou a conclusão de que ter filho é complicado, de fato melhor não tê-los.
- Se os tiver procure orientá-los pelo mundo com equilíbrio, o máximo possível.
- É muito fácil vir aqui e falar esse monte de palavras. Sinto muito meu caro, só sei que temos de partir de algum lugar, de algum raciocínio.
- O que não falta são pessoas que vem aqui no fórum buscar alento ou trazer um outro olhar. Esse ato reflexo é o que faço agora.
- Equilíbrio não é sinônimo de omissão. Equilíbrio é impor limites inclusive para você mesmo.

Essa vida é sim um fio de navalha, se vacilar te corta ao meio.
E com isso sobra estilhaço para todos, vítima e algoz, ninguém no fim da história sai ileso.

É mais ou menos o que diz o pessoal em casa: Se alguém aqui perde, todo mundo perde.

E aqui cabe um aparte. Sinto o mesmo por todos os confrades. Se vocês perdem, eu perco.

PS.: John Lennon pra mim é uma das maiores falácias da modernidade, junto com tantos outros 'mártires'.
Mas isso é outra história. Pararei por aqui por respeito ao Tio Peba e por crer ter aprofundado demais o assunto e trazer a sensação, para alguns, de que desvirtuei do assunto. Não é o caso.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar

Mensagem neste Tópico
Educação do filho - por Tio Peba - 14-03-2012, 08:52 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Brasil a educação do seculo XXI Abreu 5 2,679 05-04-2013, 12:06 PM
Última Mensagem: Tiago
  Ministra da Educação da Alemanha renuncia otavianoaugusto1 2 2,219 13-02-2013, 11:10 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo