14-02-2013, 05:10 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2013, 05:12 PM por Tiago Sorine.)
(14-02-2013, 04:28 PM)Lucard Escreveu: Não confundam perdoar, deixar passar, com fechar os olhos pra falhas alheias, ignorando as consequências, pois estas não terão o mesmo ponto de vista que você, e não irão admira-lo por isso, não precisa se vingar, só não deixe ser feito de bobo, afinal não temos que nos tonar um santo que perdoa e aceita tudo, aqui adquirimos conhecimento justamente pra não quebrar a cara constantemente e passar raiva.
Entendo o que vc quer dizer Lucard. A questão é justamente não cometer novas falhas (confiar de novo em quem te prejudicou, por exemplo), nos protegendo a fim de não continuar errando. É um aprendizado. Minha intenção tbm não é de ser santo e viver quebrando a cara.
Agora outra coisa que andei pensando tbm, é que o perdão também nos ajuda a chegar no estado do qual Schopenhauer e Nesshan Alita dizem que é "morte do ego" e que tbm o Confrade Mandrake fez um tópico sensacional sobre isso!
Nessahan Alita em sua Obra - O Profano feminazismo :
Citar:Devemos mudar a nós mesmos e não ao mundo e nem as pessoas, já que isso é impossível. As tentativas de exterminar o mal exteriormente resultam em efeitos colaterais cada vez maiores e piores, o que pode ser comprovado ao se observar o mal fatos atuais e a gênese história dos mesmos.
E essa mudança passa tbm pela morte do Ego que deve ser buscada.
O perdão nos ajuda a atingir essa mudança em nós mesmos.
Abraço