13-02-2013, 08:13 PM
(13-02-2013, 08:51 AM)John Romano Escreveu:(13-02-2013, 08:38 AM)AndrewRyan Escreveu: Nisso eu discordo do Nessahan. Responder com amor pra quem vem querendo ferrar com a tua vida, isso só é conveniente pro inimigo.
Note que quando a propaganda gransciana, digo, os filmes mostram o herói com essa porra de 'eu sou melhor que você, eu não vou matar você', é pra tornar as massas mais tolerantes e submissas pra tudo o que for conveniente pros imbecis que estão no poder
Também acho isso. Essa é uma das poucas críticas que eu tenho em relação à obra de N.A.
Prefiro me fiar por um pensamento de Confúcio, muito mais interessante:
"Se pagares o mal com o bem, com o que pagarás o bem?
Aprende a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Quando Jesus cristo em seus discursos enigmáticos (estilo mestre dos magos) falou para as pessoas que amasse seus inimigos, na verdade ele estava falando que devemos amar o ser humano. Não devemos desejar a morte o mal ou coisas do tipo a uma pessoa semelhante a nós, essa é a essência do perdão a que se refere Jesus Cristo e Nesaham... Não significa que devemos voltar a como era antes, ser "amiguinhos", etc... Essa pessoa deve morrer para nós, assim como deve morrer nosso ódio, nosso apego e nossa mágoa...
Se conseguir agir assim (que depende muito de seu nível de concentração consigo mesmo e com o mundo) é como ter uma catástase mental.