13-02-2013, 04:29 PM
(13-02-2013, 03:14 PM)Meroplâncton Escreveu: Quanto ao confrade que falou sobre a semelhança com o Direito de não produzir prova contra si, dois erros em vosso pensamento:É isso aí
Primeiro que não é necessária a participação da mãe no exame. Com seu DNA e o de seu suposto filho, já é possível realizar o exame.
Segundo que esse direito é muito importante para nos proteger contra estados autoritários. Não se deixem enganar. O Estado cria mais e mais problemas, a solução para eles nunca será dar mais poder ao Estado, tirar mais direitos dos cidadãos. Isso é um ciclo vicioso.
Menção honrosa à escola austríaca. fazia tempos que não ouvia falar dela, desde as saudosas discussões na velha comunidade "economia e política" do orkut, em que eu discutia com os comunistas e social democratas como Neto, Fernando, Thiago (10% ao mês hahahaha) ao lado de diversos idealistas liberais anarcocapitalistas, minarquistas, monarquistas e federalistas.
Nota: defendo um estado capitalista liberal economicamente, com imposto único e mínimo e que provenha apenas os serviços necessários à manutenção da civilização, e nao essa merda de estado-pai autoritário e ladrão atual.
Não sou libertário louco de dizer "não pode bater em filhos tem que negociar", nao acredito na possibilidade de vivermos sem estado e acredito que o estado nao deve se meter na vida das pessoas a não ser que elas atentem contra a vida, liberdade ou propriedade de outras. Não é preciso ter mais de dois neurônios também para ver que aborto = matar ser humano, ou seja, não deve ser liberado.
Um estado mínimo é o que a maioria dos MRA defende
Não é difícil de entender que sem o poder do governo não tem muito o que a esquerda possa fazer pra prejudicar o homem e a família
Mas vamos ser realistas, no ponto que a gente está agora, não vai rolar.
A única chance da liberdade é o Seasteading dar certo.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'