05-02-2013, 11:28 AM
(05-02-2013, 10:40 AM)barão_kageyama Escreveu: Aliás isso me deu uma idéia... q tal a gente fazer q nem naqueles blogs de investimento, montarmos uma carteira "virtual" com essas empresas e verificar o qto ela vai valorizando com o passar do tempo? Acho q seria um exercício interessante rs
No mais, o esclarecimento do Gekko é mt bom. De nada adianta vc comprar e deixar lá esquecido achando q vai ganhar. Tem q ficar de olho nas condições do mercado!
Adicionando a ideia inicial do Barão, eu gostaria de pedir/sugerir uma força tarefa entre os membros que entendem de investimentos para, aproveitando a ideia do barão, fazer um gancho simulando todo o processo de investir.
Por exemplo:
Vamos criar um personagem, chamado, sei lá, Buffalo Investidor por exemplo. Ele é um homem que vai ter uma quantidade X de reais para brincar de investir. Dai John, Gekko, Barão, enfim, quem participar do projeto vai descrevendo o passo a passo. Como ele escolheu uma corretora, como é o sistema online de investimentos (ai poderia meter umas imagens do sistema), o porquê de cada ação escolhida (ai entra uma introdução a análise dos gráficos e dos 2 métodos principais de analisar) e por ai vai. Claro que o $ vai ser todo virtual, usando essa ideia do barão de carteira virtual.
Seria um ótimo material pra quem não entende porra nenhuma de investimento começar a entender pelo menos pra onde vai e criar coragem pra começar a investir. Claro que vai dar um trabalho enorme, mas se for pensar no quão útil isso seria pra qualquer membro da Real, qualquer esforço valerá a pena.
Eu não entendo nada de investimentos, então apenas posso dar apoio moral
De resto, fica a sugestão pras pessoas que entendem de investimento e possuem um tempinho livre!