31-01-2013, 06:12 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2013, 06:16 AM por Petulante.)
(30-01-2013, 09:11 PM)John Reese Escreveu: Só é legal cortar gastos quando se tem um objetivo, seja poupar, adquirir um bem futuramente.
Tem cara que poupa, poupa e poupa e acaba gastando com porcaria.
Por isso, planejamento de onde se quer chegar (quanto se quer poupar, ou bem que deseja adquirir) é muito importante.
Tudo tem seu porém, conheço um amigo que popou, poupou, poupou, nem carro tinha. E depois a mulher meteu um chifre nele e ainda por cima ficou com a grana.
Tem uma história na bíblia de um cara que juntou tudo que podia de riqueza e no final diz que pedirão a alma dele no dia seguinte. Ou seja morre!
Hoje o maior bem que eu tenho tá entre minhas orelhas, é dele que eu tiro meu sustento. E ainda bem que eu conheço a real, pra direcionar para a direção certa todo o fruto produzido por essa máquina.
Quando no passado eu fui escurraçado de minha própria casa por policiais, deixei pra trás tudo o que tinha, carro, móveis, e até albuns de família. A única coisa que senti falta, foi de ter passado mais tempo com meus filhos enquanto pude. O que sinceramente, foi uma coisa positiva que mudei de lá pra cá.
Hoje, a viagem de férias é primordial, o cinema todo mês, é infalível, e um restaurante, ou barzinho toda semana é fato.
Porque? Porque amanhã eu posso tomar um tiro na cara, e eles nem se lembrarem quem foi o pai deles.
O único bem que deixo, é o estudo de qualidade, com isso, eles podem fazer o que quiser.