28-01-2013, 01:26 PM
(22-01-2013, 10:20 AM)Andarilho Escreveu:(22-01-2013, 01:03 AM)Vitor Escreveu: CONFRADES
Tenho 18 anos de idade, começei a trabalhar agora e me deparo com a duvida mais cruel de um GDR:
APORTAR OU COMPRAR UM CARRO?
Queria a opiniao dos senhores pois tenho perdido trepadas pela falta de um carro. E tbm perco status com isso.
só
Nao me venham com papinho de que primeiro vc precisa guardar pra vc, QUE MANGINISSE COMPRAR CARRO SÓ PRA PEGAR MULHER... etcetcetc.
tenho 18 anos e gosto de buceta e nao acho manginisse nenhuma comprar um carro pra conseguir sexo. rs
TBM peço a opiniao sobre que carro comprar, que ano e esses detalhes.
atenciosamente. Vitor
Um dos grandes problemas do carro é que muita gente pensa que o único gasto que se tem com ele é a compra.
Ponha no lápis todos os gastos que você terá com o carro num ano, TODOS mesmo: IPVA, gasolina, seguro, revisão, manutenção, desvalorização (depreciação). Esse é o CUSTO DE MANUTENÇÂO.
Carro é um PASSIVO por definição. Só consome sua renda.
A grande verdade é que se você fizer a conta de TODOS os gastos com carro durante um ano vai concluir que ANDAR DE TAXI SAI MAIS BARATO.
SIM, é isso mesmo que você leu.
Carro é muito bom pelo ponto de vista do CONFORTO. Mas não é algo barato.
Eu Recomendaria comprar um carro apenas quando for NECESSÁRIO e/ou quando sua renda for boa o suficiente para que o CUSTO DE MANUTENÇÂO não pese em suas finanças.
[2]