26-01-2013, 09:54 PM
Nasci em lar evangélico, e hoje me declaro ateu. Não por revolta, frustração ou afins, simplesmente porque a ideia de um deus não cabe mais hoje, ela é defasada. Antigamente era conveniente acreditar em um deus (ou deuses) simplesmente para explicar fenômenos físicos (como o arco-iris) ou para o conforto próprio (o pobre vai pro céu, o rico pro inferno), mas hoje, onde o conhecimento está tão avançado, e vários mitos já cairam, realmente fica dificil acreditar nesse ser superior.
Exemplo de algo que os cristãos vivem batendo na tecla: o livre arbítrio. O livre-arbítrio simplesmente coloca em check a onisciência "divina", pois, se deus já nos conhece antes mesmos de nascermos, e já sabe pra onde iremos ao morrer, não importa que decisões tomemos na vida, nosso destino já está selado, pois deus já sabe que eu e o Praga vamos pro inferno, que o destro, Sorine e Barão vão pro céu, independente das escolhas que tomarmos, é irrelevante, o livre arbítrio nos ajudaria a traçarmos nossos próprios destinos, mas ele não funciona, pois deus já sabe o final do filme.
Exemplo de algo que os cristãos vivem batendo na tecla: o livre arbítrio. O livre-arbítrio simplesmente coloca em check a onisciência "divina", pois, se deus já nos conhece antes mesmos de nascermos, e já sabe pra onde iremos ao morrer, não importa que decisões tomemos na vida, nosso destino já está selado, pois deus já sabe que eu e o Praga vamos pro inferno, que o destro, Sorine e Barão vão pro céu, independente das escolhas que tomarmos, é irrelevante, o livre arbítrio nos ajudaria a traçarmos nossos próprios destinos, mas ele não funciona, pois deus já sabe o final do filme.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)